Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni, Mateus Alves e Oscar Gutierrez são campeões em ITFs

Meligeni leva 2º título em três semanas, enquanto Mateus Alves e Gutierrez faturam segundo trófeu juntos na temporada

Carol Meligeni, Oscar Gutierrez e Mateus Alves conquistam títulos em ITF
(Divulgação)

Que dia para o tênis brasileiro! Neste sábado (21), Carol Meligeni conqusitou o título de duplas do ITF W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia. E no M25 de Muttenz, na Suíça, Mateus Alves e Oscar Gutierrez também levarantaram o troféu de duplas. Confira os destaques.

+Luisa Stefani supera campeãs olímpicas e vai à final em Cincinnati

Carol Meligeni conquista mais um título

Carol Meligeni conquistou o título de duplas no ITF W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas venceram na final a parceria formada pela romena Ioana Loredana Rosca e egípcia Sandra Samir, por 6/4 6/1, após 1h09min de partida.

Esse foi o segundo título de duplas de Carol Meligeni em três semanas. Na Polônia, jogando ao lado da bielorussa Iryna Shymanovich, a brasileira foi campeã no ITF W25 de Bydgoszcz e vice-campeã no ITF W25 de Radom. “Muito, mas muito feliz por mais essa conquista. Obrigada a Andrea pela parceria essa semana e seguimos para o próximo torneio ainda mais motivada”, celebrou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carol Meligeni segue na Europa. Da Sérvia, ela vai para a República Tcheca, onde disputa o ITF W60 de Prerov. A princípio a brasileira jogará o qualifying, mas com grande chance de ingressar direto na chave principal.

Mateus Alves e Oscar Gutierrez levantam 2º troféu

A parceria entre Mateus Alves e Oscar Gutierrez tem se mostrando bastante vencedora. Neste sábado, na final no M25 de Muttenz, eles venceram a dupla da casa, Gabriele Moghini e Nicolas Parizzia, por 6/3 e 6/4 para conquistar, então, o título do torneio.

Este é o segundo troféu que Mateus Alves e Oscar Gutierrez conquistam juntos nesta temporada. O primeiro foi no M25 de Vic, na Espanha, em maio. Mateus ainda tem mais um troféu em 2021, no M25 de Ajaccio, enquanto Oscar tem mais dois, no M15 de Monastir e no M25 de Wroclaw, com Orlando Luz.

Nos torneios individuais, entratanto, os brasileiros foram eliminados nas semifinais. No ITF de Lodz, na Polônia, Wilson Leite foi superado pelo local Yann Wojcik, por 2/6, 6/4 e 6/3, e Gilbert Klier caiu para o também polonês Maciej Rajaski, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Por fim, no ITF de Warmbad-Villach, na Áustria, Gabriel Décamps, foi derrotado pelo alemão e cabeça de chave um, Peter Heller, por 7/5 e 6/2.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis