Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani bate 21 m mais uma vez e vence Paulista de Atletismo

Atleta do arremesso de peso bate a marca de 21 m mais vez e conquista o título paulista.

Darlan Romani conquista o 10º título do Troféu Brasil de Atletismo arremesso do peso arremesso de peso Justo Navarro
(Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

Pelo último dia de competições no Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, Darlan Romani confirmou o favoritismo e venceu a disputa masculina do arremesso do peso com a marca de 21,20 m feita no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, onde o evento vinha sendo realizado desde a última sexta-feira.

Garantido para os Jogos Olímpicos, Darlan segue focado em sua preparação para a disputa de Tóquio, que começa em menos de 30 dias. Após um longo período sem competir, o atleta volta a bater a marca de 21 metros pela terceira vez nessa reta final de preparação para o evento japonês.

+ Núbia Soares fica sem índice no salto triplo e aguarda ranking para Tóquio 2020

Darlan Romani já disse recentemente que busca bater a meta dos 22 m. Para isso, o o catarinense de 30 anos, campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano e quarto colocado no Mundial de Doha-2019 deverá seguir preparação na Europa nos próximos dias, onde deve fazer a sua última preparação e participar de alguns eventos ainda antes de embarcar para Tóquio. O pódio da prova do estadual paulista foi completo com Welington Silva Morai, que obteve 19, 94 m e Williian Denilson Venancio Dourado, 19,66.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Campeonato Paulista Adulto de Atletismo rendeu ao Brasil dois índices batidos nos dois primeiros dias de competições. Chayenne Pereira da Silva, de 21 anos, garantiu o índice olímpico nos 400 m com barreiras na sexta-feira e carimbou a sua vaga para Tóquio. Já no sábado, Giovana Corrad atingiu a marca que lhe garantiu no salto em distância Mundial Sub-20.

Mais em Atletismo