Siga o OTD

Atletismo

Brasileiros conquistam cinco medalhas de ouro nos Estados Unidos

Almir Junior (triplo), Felipe Bardi (100 m e 200 m), Gabriel Constantino (110 m com barreiras) e Andressa Morais (disco) ganharam suas provas no Last Chance

Atlétismo- Brasileiros conquistam cinco ouros nos Estados Unidos

Os brasileiros venceram as cinco provas que disputaram no Last Chance Twilight & Multis, realizado no estádio da Azusa Pacific University, na Califórnia, Estados Unidos, no sábado (15/5). Um dos destaques foi o mato-grossense Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (Sogipa-RS), que venceu o salto triplo, com 17,14 m (0.6), assumindo a liderança do Ranking Sul-Americano de 2021.

Esta é a segunda vez que o saltador de 27 anos, vice-campeão mundial indoor em Birmingham-2018, supera os 17 metros em 2021. No dia 25 de abril, ele havia obtido a marca de 17,03 m (0.3) no Torneio Cidade de Bragança Paulista – Capital Nacional do Atletismo, em Bragança (SP). Em Azusa, o norte-americano Klyves Delaunay ficou em segundo lugar, com 15,51 m (1.5).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Foi uma competição em que mostrei e senti progresso, mas sei que posso mais. Não acertei com precisão a tábua, mas estou confiante e no caminho do êxito”, disse Almir, que está treinando, desde o final de abril, no Centro Olímpico do Comitê dos Estados Unidos. 

Almir é um dos atletas do Brasil que participam do Camping Internacional de Treinamentos e Competições, em Chula Vista, também na Califórnia, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Outro destaque da competição foi o paulista Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP), que venceu os 100 m e os 200 m. Ele obteve o tempo de 10.13 (2.0) nos 100 m e 20.44 (0.0) nos 200 m Nesta prova, assumiu a liderança do Ranking Sul-Americano.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Já o carioca Gabriel Constantino (Pinheiros) ganhou os 110 m com barreiras, com 13.46 (0.6), superando o norte-americano Harrison Williams, segundo colocado, com 14.19.

No lançamento do disco, a paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) venceu o lançamento do disco, com 59,58 m. Jere Summers-Hall terminou na segunda posição, com 54,51 m.

Almir, Gabriel e Andressa estão qualificados em suas provas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que tem a cerimônia de abertura prevista para o dia 23 de julho. Já Felipe Bardi deverá ser convocado para integrar o revezamento 4×100 m, já classificado para o Japão.

Mais em Atletismo