Siga o OTD

Atletismo

Troféu Brasil muda de data e será de 10 a 13 de junho, em São Paulo

A CBAt tomou a decisão levando em conta a realização do Campeonato Sul-Americano de Adultos, de 29 a 31 de maio, no Equador

Troféu Brasil de Atletismo
(Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou nesta quinta-feira (13) a mudança de data do Troféu Brasil de Atletismo, a mais importante competição interclubes da América Latina, para o período de 10 a 13 de junho. A entidade confirmou que o torneio será disputado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, em São Paulo.

A competição estava inicialmente marcada para o período de 3 a 6 de junho. A decisão se deu em função da disputa do Campeonato Sul Americano, que será de 29 a 31 de maio, em Guayaquil, no Equador. A data também teve foi alterada, após a desistência da Argentina de organizar o torneio. Assim, os atletas convocados para a seleção brasileira seriam extremamente prejudicados pelo fato de não terem tempo hábil para sua recuperação.

+Brasileiros avançam para finais no 1º dia da Copa do Mundo de paracanoagem

Vale destacar que anto o Campeonato Sul-Americano como o Troféu Brasil de atletsimo são oportunidades de os atletas tentarem os índices exigidos pela World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na edição de 2020, disputada também no Centro Olímpico, o Pinheiros confirmou seu favoritismo e conquistou, então, o pentacampeonato do Troféu Brasil de atletismo. A Orcampi, de Campinas, comemorou o vice-campeonato, enquanto a AABLU, de Blumenau, ficou e terceiro lugar no geral.

Mais em Atletismo