Siga o OTD

Atletismo

Caio Bonfim é prata e Erica Sena desiste no km 14 da Copa Pan-Americana

Principais nomes da marcha atlética brasileira, Caio Bonfim foi prata na Copa Pan-Americana, enquanto Erica Sena desitsiu por dores no posterior da coxa

Caio Bonfim Marcha Atlética Darlan Romani Arremesso de Peso Tóquio Atletismo

Os três brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos na marcha atlética de 20 km tiveram destino diferentes na Copa Pan-Americana, disputada nesta sexta-feira em Guayaquil, no Equador. Enquanto Caio Bonfim conquistou a medalha de prata, Matheus Correa terminou na oitava colocação e Erica Sena não completou a prova porque sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa.

“Espero que não seja mais do que uma contratura. Quando eu tentava puxar o ritmo, o posterior da coxa doía. Por causa disso, desisti no Km 14. Como eu não participei da seletiva, a Copa Pan-Americana não valia medalha para mim. Era uma competição mais para eu entrar em ritmo competitivo. Então, não quis arriscar. Faltam poucos dias para Tóquio e tenho outros treinos importantes em vista. Espero que não seja nada grave e que eu possa me recuperar o mais rápido possível para voltar logo para os treinos”, explicou Erica Sena em suas redes sociais.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na prova masculina, Caio Bonfim completou os 20 km em 1h21min41s68, atrás apenas do colombiano Eider Arévalo, que conquistou a medalha de ouro, com 1h21min36s08. O equatoriano Alexander Espinosa completou o pódio com 1h21min47s07. Matheus Correa foi o oitavo com 1h23min30s23 e Lucas Mazzo terminou na 12.ª colocação com 1h25min42s92.

“A prova foi muito dura, do início ao fim. Os atletas sul-americanos são muito fortes e o vencedor é um campeão do mundo. O Equador, em casa, teve cinco atletas fortes. Estou muito feliz, mais um passo importante foi dado. Volto para casa com essa medalha de prata”, disse Caio Bonfim, o melhor marchador da história no Brasil.

Erica-Sena
Erica Sena não conseguiu completar a Copa Pan-Americana por causa de um problema muscular

No feminino, apesar de Erica Sena não ter completado, o Brasil fez bonito e subiu ao pódio com Viviane Lyra, que completou a prova na terceira colocação com o tempo de 1h34min56s76, atrás apenas das equatorianas Paola Saquipay e Karla Navarrete, que conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e prata. Emily Pistor, com 1h52min57s30, terminou os 20 km na 13.ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos 10 km feminino sub-20, o Brasil conquistou a medalha de ouro com Gabriela Muniz, que venceu a prova com o tempo de 47min49s17, apenas sete segundos a frente de Sofia Elizabeth Ramos, do México, que terminou na segunda colocação. A guatemalteca Yaquein Jeronimo completou o pódio. As outras brasileiras, Gabrielly Cristina dos Santos e Bruna Batista de Oliveira, terminaram, respectivamente, em nono e 12.º.

Nos 10 km masculino Sub-20, Heron Rodrigues Miranda, único representante do Brasil, completou a prova em sexto lugar com o tempo de 45min41s51.

Nas provas mais longas, Max dos Santos ficou em quarto lugar nos 50 km, enquanto nos 35 km feminino, Paulina Raissa da Silva foi a sétima colocada e Elisangela Pereira da Silva a oitava.

Mais em Atletismo