Siga o OTD

Tóquio 2020

Classificados para Olimpíada do atletismo farão camping em Portugal

CBAt e COB buscam alternativas para fazer com que os brasileiros classificados no atletismo tenham a melhor preparação possível para a Olimpíada

CT Rio Maior Portugal COB Missão Europa Atletas Tóquio atletismo
Rio Maior será sede da preparação do atletismo brasileiro para a Olimpíada de Tóquio (Divulgação)

Dentro do previsto no Programa de Preparação Olímpica (PPO), parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), representantes do atletismo brasileiros classificados para a Olimpíada participarão do Camping Internacional de Treinamento – Provas Individuais, de 19 de abril a 9 de maio, no Rio Maior Sports Centre, em Portugal.

+Grupo de 18 atletas viaja para camping de treinos nos Estados Unidos

A CBAt anunciou esta fase importante de treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas depende da validação, considerando-se o inseguro cenário internacional no controle da pandemia da COVID-19, bem como as limitações e restrições globais impostas ao trânsito de pessoas entre fronteiras.

O objetivo da iniciativa é o desenvolvimento de programas individuais de treinamento e participação em competições preparatórias de atletismo aos Jogos de Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Participarão do camping os atletas e treinadores selecionados pelo seguinte critério: atletas qualificados por índice mínimo de inscrição da Word Athletics para os Jogos até a data de início do camping.

Está previsto também o Camping Internacional de Treinamento – Pré-Jogos Olímpicos de 21 de junho a 18 de julho, também em Rio Maior. Participarão desse camping os atletas selecionados pelos seguintes critérios: a) Atletas qualificados por índice mínimo de inscrição da WA; b) Atletas qualificados pelo Ranking Mundial (pontos) da WA; e c) Atletas qualificados pela WA em atendimento a realocação de vagas para o complemento das cotas estabelecidas para cada uma das provas.

Para os treinadores, os critérios de seleção para o referido camping serão definidos oportunamente, a partir da definição pelo Comitê Olímpico do Brasil quanto ao número de
vagas disponíveis no Centro de Treinamento de Rio Maior.

A CBAt solicitou reserva para o maior número possível de treinadores, considerando uma previsão otimista de atletas qualificados pelos critérios de seleção descritos.

Outro Camping Internacional de Treinamento e Competição de Maratona será realizado em Madri, Espanha, e Hamburgo, Alemanha. A atividade é destinada ao fluminense Daniel Chaves (ICB), que está neste momento em treinamento em altitude no México.

Mais em Tóquio 2020