Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino consegue primeiro pódio em 2021 com bronze na França

Gabriel Constantino ficou em terceiro em meeting na França. Na mesma competição, Rosangela Santos foi a quarta colocada nos 60 m rasos

Gabriel Constantino consegue primeiro pódio em 2021 com bronze na França

Gabriel Constantino conquistou neste sábado a medalha de bronze dos 60 m com barreiras no Meeting Indoor de Metz Moselle. O brasileiro cruzou a linha de chegada na terceira colocação com a marca de 7s71, mesmo tempo do segundo colocado, Balasz Baji, que ficou com a prata no photo chart. O campeão foi o americano Jarret Eaton, que cravou 7s54.

Nas eliminatórias, Gabriel Constantino fez 7s72 e ficou em terceiro lugar na bateria vencida por Wilhem Belocian com 7s48 e que teve Jarret Eaton em segundo lugar com 7s57.

O tempo de Gabriel Constantino foi um pouco melhor do que o obtido semana passada no Meeting Indoor de Karlsruhe. Lá o brasileiro fez 7s76 e terminou na sétima colocação. Vencedor da prova na Alemanha, o francês Wilhem Belocian era o favorito neste sábado e brigava pela vitória com Jarret Eaton, mas tropeçou em uma das barreiras e não completou a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A melhor marca na carreira de Gabriel Constantino nos 60 m com barreiras é 7s60, apenas 11 centésimos melhor do que a obtida por ele neste sábado na França.

Medalha de ouro semana passada no Meeting de Moudeville com a marca de 7s23, Rosangela Santos baixou em um centésimo seu tempo em Metz, mas não conseguiu um lugar no pódio. A brasileira terminou os 60 m rasos na quarta colocação com 7s22. A vencedora foi Javianne Oliver, dos Estados Unidos, que cravou 7s10. A medalha de prata ficou para a suíça Ajla Del ponte e o bronze para Dezerea Bryant, dos Estados Unidos.

Nas eliminatórias, Rosangela Santos venceu a sua bateria com a marca de 7s26 e se classificou para a final atrás de Javianne Oliver e Ajla del Ponte. Quarta colocada nas eliminatórias com 7s27, Dezerea Bryant bateu a brasileira para ficar com a medalha de bronze ao marcar 7s19.

Mais em Atletismo