Siga o OTD

Atletismo

Gabriel Constantino fica em 7º. lugar em meeting indoor na Alemanha

Gabriel Constantino foi à final dos 60 m com barreiras no Meeting Internacional de Karlsruhe. Na mesma competição, Tamiris de Liz não avançou nos 60 m rasos

Gabriel Constantino foi um dos dois brasileiros a participar do Meeting Indoor de Karlsruhe (Wagner Carmo/CBAt)

Gabriel Constantino fica em 7º. lugar em meeting indoor na Alemanha

Dois brasileiros participaram nesta sexta-feira do Meeting Indoor de Kalrsruhe, na Alemanha. O melhor resultado foi de Gabriel Constantino, que se classificou para a final e terminou em sétimo lugar nos 60 m com barreiras. Já Tamiris de Liz não conseguiu passar da eliminatórias dos 60 m rasos.

Dono de 7s60 como melhor marca da carreira nos 60 m com barreiras, Gabriel Constantino não conseguiu se aproximar de seu recorde pessoal. Na eliminatória, ficou em quinto lugar com 7s83, mas conseguiu a classificação para a final com o oitavo tempo geral.

#5fatos que você não sabia sobre o atleta

Na final, o polonês Damian Czykier queimou a largada e foi desclassificado. Assim, apenas sete largaram e Gabriel Constantino terminou na sétima posição com 7s76. O vencedor foi o francês Wilhem Belocian, que marcou 7s49. Se tivesse se aproximado de sua melhor marca, o brasileiro certamente brigaria por medalha, já que o segundo colocado, o americano Aaron Mallett, fez 7s59 e o terceiro, Aurel Manga, da França, cruzou a linha de chegada com 7s64.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Outra representante do país na competição, Tamiris de Liz disputou os 60 m rasos, mas não conseguiu avançar para a final. A velocista, que tem como melhor tempo 7s33, terminou sua bateria com 7s41 na sexta colocação. No geral, ela ficou com o nono lugar, apenas a 0s08 de avançar.

Na final, a medalha de ouro ficou com a britânica Dina Asher-Smith, que igualou sua melhor marca pessoal ao cravar 7s08. A francesa Orlann Ombissa-Dzangue ficou com a prata e a suíça Ajla Del Ponte com o bronze.

Mais em Atletismo