Siga o OTD

Atletismo

Felipe Bardi é destaque dos 100 m do Campeonato Brasileiro Sub-23

Velocista ficou em evidência após rivalizar com Paulo André no Troféu Brasil. Nacional da categoria ocorre nesta quinta e sexta com mais destaques nas provas de pista

Felipe Bardi - Brasileiro Sub-23 de atletismo
Felipe Bardi busca índice para Tóquio-2020 (Wagner Carmo/CBAt)

O velocista Felipe Bardi dos Santos, líder do ranking sul-americano nos 100 m, será uma das atrações do Campeonato Brasileiro Sub-23 de atletismo. A competiçãos será realizada na quinta (17) e sexta-feira (18), no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Aos 22 anos, Felipe Bardi vive grande momento na carreira. No Troféu Brasil de Atletismo, encerrado domingo (13), ele conseguiu os recordes pessoais nos 100 m e nos 200 m. Nos 100 m, conquistou a medalha de prata, sendo superado por Paulo André, tetracampeão do torneio. E nos 200 m, terminou em quarto lugar, com 20s56.

“Estou feliz com a evolução e quero fazer uma ótima competição em Bragança”, disse o Felipe Bardi. “O objetivo é atingir o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio e entrar também no revezamento 4×100 m do Brasil, que é muito forte”, acrescentou o velocista, que colocou quatro marcas entre as dez primeiras do ranking sul-americano este ano.

Felipe Bardi Paulo André GP Brasil de atletismo 100 m
Bardi 11) e Paulo André no Troféu Brasil (Wagner Carmo/CBAt)

Ontem e hoje

O Brasileiro Sub-23 de atletismo será aberto às 8h de quinta com a disputa da final feminina dos 10.000 m. A última prova será dos 800 m do heptatlo, marcada para as 17h30 de sexta-feira. Estão previstas 22 provas com distribuição de medalhas, sendo sete pela manhã e 15 à tarde. Não haverá a presença de público, e a CBAt anuncia transmissão pelo youtube.

A competição recebeu a inscrição de 460 atletas, representando 92 clubes de 19 Estados e do Distrito Federal. Além de Felipe Bardi, destaque para os campeões do Troféu Brasil Ana Carolina Azevedo, nos 100 e 200 m, Tiffani Marinho, nos 200 e 400 m, Ketiley Batista, nos 100 m com barreiras e 200 m, e Daniel Ferreira do Nascimento, nos 5.000 e 10.000 m.

Ana Carolina venceu os 200 m com 23s01 e ficou em segundo lugar nos 100 m, com 11s41, sendo superada por Vitória Rosa por 2 milésimos de segundo. “Conquistei a minha primeira medalha de ouro, depois de vários pódios no Troféu. Vou tentar fazer uma boa competição também no meu último sub-23”, disse a velocista de 22 anos.

Ana Carolina Troféu Brasil de Atletismo Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-23
Ana Carolina (Wagner Carmo/CBAt/arquivo)

Turma de baixo

Além dos destaques do Troféu Brasil, vários campeões dos Brasileiros Sub-18 e Sub-20 estão inscritos. Destaque para Ana Luísa Couto Soares Ferraz, eleita a melhor atleta do sub-18, e para Eduardo Ribeiro Moreira e Vida Aurora Caetano, considerados os melhores participantes do sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O último Brasileiro Sub-23 de atletismo foi disputado em abril de 2018 no estádio da Sogipa, em Porto Alegre, com vitória do Pinheiros, que somou 225 pontos na classificação geral. A Orcampi ficou em segundo lugar, com 151, seguida da Fecam, com 132 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Atletismo