Siga o OTD

Atletismo

Sul-Americanos Sub-23 e Sub-18 são adiados para o ano que vem

Confederação Sul-Americana anunciou a mudança devido às incertezas em relação à reabertura das fronteiras dos países do continente, por causa da pandemia da Covid-19. Competição adulta pode ocorrer em junho de 2021

Geisa Arcanjo Sul-Americano Indoor de atletismo - Jogos Olímpicos de Töquio 2020 - arremesso de peso
Geisa Arcanjo, do arremesso de peso (Wagner Carmo/CBAt)

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) recebeu nota oficial da Consudatle (Confederação Sul-Americana de Atletismo) informando que o Campeonato Sul-Americano Sub-23, previsto para ser realizado na Guiana, e o Sul-Americano Sub-18, com sede no Paraguai, foram adiados para 2021.

As decisões foram tomadas pelo Conselho Executivo da entidade continental em reunião realizada na sexta-feira (23).

O campeonato Sul-Americanos Sub-23 e o Campeonato Sul-Americano Sub-18 de atletismo são adiados para 2021 pela CONSUDATLE
Sul-Americanos Sub-23 e Sub-18 foram adiados para 2021 (CBAt/Divulgação)

Na mesma nota oficial, foi comunicado que o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto de 2021 tem proposta para ser realizado em uma das duas janelas informadas pela World Athletics, a federação internacional da modalidade, para campeonatos nacionais em países do hemisfério norte, ou seja, nos fins de semana de 5 e 6 ou 26 e 27 de junho do ano que vem.

+ Yohansson se aposenta das pistas e se candidata a vice do CPB

Cross Country

Já para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country de 2021, em função do provável adiamento do Mundial da modalidade para 2022, a confederação sul-americana proporá que o evento continental ocorra em dezembro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A definição do calendário oficial de 2021 da Consudatle ocorrerá na Assembleia Geral Ordinária da entidade, marcada para sexta-feira (30).

Mais em Atletismo