Siga o OTD

Atletismo

Competição no Centro Olímpico marca retorno em SP

Oitavo Torneio Atletismo Paulista, nas categorias sub-20 e adulto, marca também a reinauguração da pista, agora com classificação máxima da World Athletics

Centro Olímpico atletismo
Centro Olímpico vai receber o primeiro evento estadual após a paralisação (Divulgação)

A volta das competições estaduais em São Paulo será neste sábado (19) com a realização do 8º Torneio Atletismo Paulista, nas categorias sub-20 e adulto. O competição será realizada no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires, em São Paulo.

O evento terá início às 8h30, com a largada para os 5.000 m (feminino) na categoria adulto. A previsão de encerramento é às 13h20, com a final dos 100 m com barreiras (feminino) também na adulto. O 8º Torneio Atletismo Paulista não terá a presença de público.

+ Confira a programação

Torneio Atletismo Paulista Sub-20/Adulto centro olímpico
Atletas Sub-20 terão a chance de competir no Torneio Paulista 2020 (Divulgação)

Pista nova

O evento também marcará a reinauguração da pista de atletismo do Centro Olímpico, próximo ao Parque do Ibirapuera. Com a reforma, será um dos dois endereços da capital com a classificação classe 1, a maior concedida pela World Athletics (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A classificação classe 1 permite a realização e homologação de tempos para eventuais recordes de torneios de nível estadual, nacional e internacional.

+ GP Brasil e Troféu Brasil serão no Centro Olímpico

O Centro Olímpico é um dos principais polos de treinamento e além do atletismo atende outras modalidades. Quinze atletas formados lá disputaram os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Retomada com segurança

No domingo (6), a Federação Paulista de Atletismo realizou na cidade de Caieiras, em São Paulo, o evento teste para verificação de protocolos sanitários para retomada do calendário de competições.

Torneio Atletismo Paulista

Data: 19 de setembro de 2020
Local: Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP)
Endereço: Av. Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino, São Paulo – SP

Mais em Atletismo