Siga o OTD

Atletismo

Cali, na Colômbia, será sede do Mundial Sub-20 em 2022

Cidade voltará a sediar um grande evento de atletismo após sete anos; competição estava marcada para esse ano em Nairóbi, mas mudou por conta do coronavírus

Cali,na Colômbia, será sede do Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022
Cali,na Colômbia, será sede do Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022 (Divulgação)

O Conselho da WA (World Athletics) divulgou na segunda-feira (31) a cidade de Cali, na Colômbia, como sede do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20 de 2022. Com 2,2 milhões de habitantes e situada a 1.018 m de altitude, a localidade já recebeu o Mundial Sub-18 de atletismo em 2015.

Considerada a capital do esporte da Colômbia, Cali também já sediou outros grandes eventos de atletismo, como o Campeonato Sul-Americano de 2005 e o Campeonato da América Central e do Caribe de 2007. A cidade ainda está se preparando para ser sede dos Jogos Pan-Americanos Juvenis Multiesportivos, em 2021.

+ Nell Salgado fala sobre a importância do coach

Duplantis

Durante a disputa de 2015, cerca de 1,2 mil atletas de 143 países competiram no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. Vários fizeram as primeiras aparições internacionais importantes nesse campeonato, como Armand Duplantis, Sydney McLaughlin, Niklas Kaul e Adbul Hakim Sani Brown, entre outros, que já se tornaram astros na categoria adulta.

O presidente da WA, Sebastian Coe, parabenizou Cali pela candidatura bem-sucedida para o Mundial de Atletismo Sub-20 e se mostrou satisfeito com o retorno do atletismo internacional à América do Sul.

 “O Mundial Sub-20 é vibrante e jovem, então é inteiramente apropriado que seja realizado em uma cidade vibrante e jovem. Cali tem experiência substancial em receber grandes eventos e tenho certeza que realizará uma excelente competição”, declarou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nova casa

O presidente da Federação Colombiana de Atletismo, Ramiro Valera Marmojelo, acrescentou: “Cali está animada com a oportunidade de receber os melhores jovens atletas do mundo na Colômbia em 2022. Colocaremos todos os nossos esforços para entregar um evento memorável e de sucesso”, disse.

Vale lembrar que o Mundial Sub-20 deste ano, que iria acontecer em Nairóbi, capital do Quênia, foi adiado para o período de 17 a 22 de agosto de 2021, devido à pandemia global da Covid-19.

Mais em Atletismo