Siga o OTD

Atletismo

Na Missão Europa, atletismo foca preparação para 2021

Destaques como Gabriel Constantino e atletas dos 400 m treinam em Porugal de olho na próxima temporada

Atletismo - Missão Europa
Equipe feminina em Rio Maior, Portugal

A equipe brasileira de atletismo segue com a preparação na Missão Europa. O segundo grupo de atletas da modalidade já está desde a semana passada em Rio Maior, em Portugal, aproveitando as instalações e facilidades disponíveis para retomar as atividades em meio à pandemia.

O técnico Evandro Lazari, dos 400 m, é um dos que participa do camping e destacou que seus atletas devem competir o Troféu Brasil, previsto para dezembro, mas o foco já é em 2021. 

+Cali, na Colômbia, será sede do Mundial Sub-20 em 2022

“Temos de pensar na próxima temporada, porque esta foi totalmente comprometida. Começou bagunçada e vai terminar esquisita. Não é um ano para se pensar em melhores marcas. Temos de pensar nos atletas estarem saudáveis e preparados para o ano que vem, valendo os índices.

O Brasil tem um grupo em Portugal de 18 atletas, convocados por terem índices individuais olímpicos ou para os revezamentos 4 x 100 m masculino e feminino e para o 4 x 400 m misto.

Constantino exalta estrutura

Atletismo - Missão Europa
Gabriel Constantino e Renan Valdiero na Missão Europa (Divulgação CBAt)

Gabriel Constantino é um dos atletas que faz parte do grupo do atletismo na Missão Europa. Depois de treinar no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em março, em Chula Vista, na Califórnia, ele teve de voltar, no entanto, para o Brasil pelas restrições impostas pela pandemia e precisou improvisar os treinos em casa. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estávamos conseguindo treinar nas dependências do CDE (Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca). Gabriel está bem e a situação em Rio Maior são as melhores possíveis. Com adaptações, claro, devido ao coronavírus, mas podendo fazer tudo”, comentou o treinador Renan Valdiero.

Gabriel, classificado para Tóquio-2020, não competiu este ano em provas ao ar livre. Participou de quatro meetings em pista coberta e o melhor resultado foi obtido em Madri, em fevereiro, com 7.62. Pouco antes, no início de fevereiro, conquistou o título da primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor, em Cochabamba, na Bolívia.

Mais em Atletismo