Siga o OTD

Atletismo

Liga Diamante adia Etapa da China para o ano que vem

Marcada para 17 de outubro, a etapa seria, juntamente com a de Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito

Liga Diamante adia duas etapas por conta do coronavírus, mas mantém Bislett Games de Oslo, já chamados de "Jogos Impossíveis"
Etapa da China é adiada para 2021 (divulgação/Liga DIamante)

World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28) mais mudanças no calendário da temporada 2020 da Liga Diamante. A etapa da China foi adiada para 2021.

Originalmente marcada para o dia 17 de outubro, esta etapa seria, juntamente com a Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito da Liga Diamante.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A organização espera ter o calendário completo com as 15 etapas da Liga em 2021. A cidade-sede, assim como os detalhes da competições, ainda será revelada no futuro.

O fim da Liga Diamante de 2020 agora ocorrerá no dia 25 de setembro, com a Etapa de Doha, marcada inicialmente para ocorrer em 9 de outubro. Tradicionalmente, a etapa de Doha simboliza a abertura da Liga desde a sua temporada de estreia em 2010. No entanto, por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus, será a última a ser realizada nesse ano.

Sem esportes na China

No final de julho, a World Athletics já havia confirmado o cancelamento da Etapa de Xangai da Liga Diamante após a decisão da China de suspender todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus no país.

+ Bolt testa positivo para coronavírus após festa de aniversário

O governo chinês anunciou a suspensão no início do mês passado, colocando como exceções os torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.

A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofreu o maior impacto foi o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.

A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28), adiou a Etapa da China da Liga Diamante para 2021
Etapa de Shangai foi cancelada por conta do coronavírus (divulgação/DiamondLeague)

Mais em Atletismo