Siga o OTD

Liga Diamante adia duas etapas por conta do coronavírus, mas mantém Bislett Games de Oslo, já chamados de "Jogos Impossíveis"

Coronavírus

Liga Diamante adia Etapa da China para o ano que vem

Marcada para 17 de outubro, a etapa seria, juntamente com a de Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito

Etapa da China é adiada para 2021 (divulgação/Liga DIamante)

Liga Diamante adia Etapa da China para o ano que vem

World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28) mais mudanças no calendário da temporada 2020 da Liga Diamante. A etapa da China foi adiada para 2021.

Originalmente marcada para o dia 17 de outubro, esta etapa seria, juntamente com a Xangai, uma das duas realizadas no país asiático pelo circuito da Liga Diamante.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A organização espera ter o calendário completo com as 15 etapas da Liga em 2021. A cidade-sede, assim como os detalhes da competições, ainda será revelada no futuro.

O fim da Liga Diamante de 2020 agora ocorrerá no dia 25 de setembro, com a Etapa de Doha, marcada inicialmente para ocorrer em 9 de outubro. Tradicionalmente, a etapa de Doha simboliza a abertura da Liga desde a sua temporada de estreia em 2010. No entanto, por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus, será a última a ser realizada nesse ano.

Sem esportes na China

No final de julho, a World Athletics já havia confirmado o cancelamento da Etapa de Xangai da Liga Diamante após a decisão da China de suspender todos os eventos esportivos de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus no país.

+ Bolt testa positivo para coronavírus após festa de aniversário

O governo chinês anunciou a suspensão no início do mês passado, colocando como exceções os torneios classificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que ocorrerão em Pequim, capital do país.

A decisão de cancelar todos os eventos esportivos de 2020 afeta diversos esportes olímpicos. O que sofreu o maior impacto foi o tênis. Ao menos dez grandes torneios da ATP e da WTA ocorreriam na China, incluindo as finais da WTA em Shenzen, em novembro.

A World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), anunciou nessa sexta-feira (28), adiou a Etapa da China da Liga Diamante para 2021
Etapa de Shangai foi cancelada por conta do coronavírus (divulgação/DiamondLeague)

Mais em Coronavírus