Siga o OTD

Atletismo

Etapa da Liga de Diamante em Doha é remarcada para setembro

Competição na capital do Catar, que sempre abriu o circuito, desta vez deve fechar a fila de cinco etapas, sem que elas contem pontos para os atletas

Liga Diamante de atletismo etapa de doha
Etapa de Doha tradicionalmente abre a disputa da Diamond League (IAAF)

No início desta semana a World Athletics, entidade que lidera o atletismo mundial, divulgou uma atualização do calendário de competições da Liga de Diamante. De acordo com a nova mudança, a etapa Doha foi antecipada para o dia 25 de setembro.

Marcada inicialmente para 9 de outubro, a etapa de Doha será a quinta desta atual temporada da Liga de Diamante, que acabou desconfigurada por conta da pandemia do novo coronavírus. Para este evento, a entidade confirmou a realização de 12 modalidades.

+ Atletas do salto triplo querem fazer história em Tóquio

Tradicionalmente, a etapa de Doha simboliza a abertura da Liga desde a temporada de estreia em 2010. No entanto, por conta dos impactos da pandemia, está prevista para ser possivelmente a última deste ano.

Mônaco abre

Além das provas da capital do Catar, estão previstas uma em Mônaco, que irá abrir a temporada no dia 14 de agosto, seguida pelo evento sueco em Estocolmo no dia 23. Para o mês de setembro, Bruxelas, na Bélgica, e Roma/Nápoles, na Itália, sediaram as etapas previstas nos dias 4 e 17, respectivamente. Há ainda uma de rua agendada para 2 de setembro em Lausanne, na Suíça.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Apesar do calendário, os organizadores da Liga de Diamante decidiram que em 2020 não haverá pontuações para os atletas. Isto porque a atual temporada não terá a final, com as 24 disciplinas sendo disputadas em Zurique, como acontece desde a criação da liga.

Vale dizer que a Liga de Diamante contou recentemente com a realização de duas etapas exibições. Chamados de Jogos Impossíveis e Jogos da Inspiração, os eventos aconteceram na Noruega e Suíça, respectivamente, e foram disputados em formato remoto no qual cada atleta realizava a série no país natal e os resultados eram comparados posteriormente.

Mais em Atletismo