
A participação de corredores amadores na Maratona de Londres foi cancelada para este ano devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), informou a organização da prova inglesa. Somente a elite do atletismo mundial competirá em 4 de outubro, sem a presença de público.
As disputas serão realizadas no masculino e no feminino, e com atletas em cadeira de rodas. Segundo a Word Athletics (Federação Internacional de Atletismo), índices olímpicos poderão ser conquistados na prova.
O percurso também será diferente do usual. A prova será disputada em um trajeto fechado ao redor do St. James Park, localizado na área central de Londres.
Bolha se segurança
A organização da Maratona de Londres planeja uma espécie de bolha para os atletas da elite correrem com segurança em meio à pandemia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A maratona, que atrai anualmente cerca de 40 mil corredores, grande parte deles amadores, tem sua vultosa arrecadação – milhões de libras – revertida à caridade.
Todos os corredores amadores inscritos para a maratona deste ano vão poder correr virtualmente de qualquer lugar, ou poderão trocar a inscrição para as próximas edições até 2023.

Elite
No feminino, as atenções estarão voltadas para Brigid Kosgei, do Quênia, atual recordista mundial.
+ Cross country aposta no revezamento para Paris-2024
No masculino, dois expoentes da modalidade prometem brigar pela vitória na Maratona de Londres. O atual campeão, o queniano Eliud Kipchoge, que busca o quinto título em Londres, e o medalhista olímpico Kenenisa Bekeleke, da Etiópia.
Resta saber se algum brasileiro irá ter a oportunidade de competir na Maratona de Londres 2020.
APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA
Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]
Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.
