Siga o OTD

Caio Bonfim marchará ao lado de atletas da Corrida do Tesouro

Atletismo

É bronze! Caio Bonfim garante a única medalha no Mundial

Divulgação

É bronze! Caio Bonfim garante a única medalha no Mundial

O Brasil conquistou a única medalha no Mundial de Atletismo, realizado em Londres, na Inglaterra, nesta manhã (13) com Caio Bonfim, nos 20km da Marcha Atlética. Ele terminou a prova na terceira colocação, ficando com o bronze, no tempo de 1h19min04s.

O primeiro colocado foi o colombiano Eider Arévalo com 1h18min53s, seguido por Sergei Shirobokov com 1h18min55s.

O resultado torna Caio Bonfim o melhor brasileiro na história da marcha atlética, que detém o recorde do país com o tempo da prova desta manhã no Mundial.

Erica Sena bate recorde sul-americano

Mais cedo, neste domingo (13), Erica Sena bateu o recorde sul-americano nos 20km da Marcha Atlética com 1h26min59s e ficou com a quarta posição. Essa passa a ser a melhor marca pessoal da brasileira na carreira.

“O objetivo era a medalha e fiquei muito perto. O outro era melhorar minha marca e consegui. Planejei tudo para chegar na minha melhor forma no Mundial”, disse Érica, que foi a 6ª colocada no Mundial de Pequim/2015 e a 7ª na Olimpíada do Rio/2016. “A marcha vem evoluindo bastante, é um resultado bom para o Brasil e para a marcha. Espero que as pessoas possam conhecer um pouco mais a modalidade.”

O resultado que rendeu a Erica Sena o quarto lugar na prova, teve como vencedora a chinesa Jiayu Yang com 1h26min18s, seguida pela mexicana Maria Guadalupe González com 1h26min19s e da italiana Antonella Palmisano com 1h26min36s.

Na prova dos 50km, a brasileira Nair da Rosa ficou com a quinta colocação. A medalha de ouro foi para Portugal, com Inês Henriques com 4h05min56s. Completando o pódio as chinesas Hang Yin e Shuqing Yang.

Mais em Atletismo