Siga o OTD

Atletismo

Andressa se despede do Mundial após final abaixo da média

Foto: Divulgação

Andressa Morais foi a última brasileira competir no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, neste domingo (13), ao disputar a final do Lançamento de Disco. Ela ficou de fora das oito que continuam na disputa, com uma marca de 60m cravados, abaixo da melhor marca que teve na temporada, quando quebrou o recorde sul-americano.

“Nem todos os dias a gente está bem. Eu realmente esperava fazer minha melhor marca, mas errei detalhes na técnica, estou feliz por minha participação no mundial”, disse Andressa à reportagem do SporTV após a prova. Após acertar o primeiro lançamento, ela não queimou as duas tentativas seguintes, com o disco caindo fora da área estabelecida.

“Eu estava me sentindo muito bem, o quadril faltou entrar mais pra o disco entrar no angulo certo. Agora eu vou analisar a temporada porque o ano que vem é baixo, mas 2019 tem as competições muito fortes de preparação para os Jogos Olímpicos de 2020”, finalizou.

Neste domingo, Caio Bonfim conquistou a primeira e única medalha do Brasil no Mundial, ao ficar com o bronze na Marcha Atlética de 20km. O resultado torna Caio Bonfim o melhor brasileiro na história da marcha atlética, que detém o recorde do país com o tempo da prova desta manhã no Mundial. Além disso, Erica Sena havia ficado na quarta posição.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Atletismo