Siga o OTD

Tóquio 2020

Em quarentena, Marcio Teles troca as pistas pelo gramado

O atleta tem o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 400 metros com barreiras e espera voltar a competir ainda em 2020

Quarentena Coronavírus Marcio Teles Atleta Tóquio
O corredor Marcio Teles tem usado um espaço localizado em frente a sua residência para treinar (Wander Roberto/Exemplus/COB)

A pandemia de coronavírus está estimulando a criatividade dos atletas na busca pela manutenção da forma física nesta quarentena. Sem poder frequentar as pistas de atletismo, o corredor Marcio Teles tem usado um espaço localizado em frente a sua residência para treinar. Com o índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 400 metros com barreiras, o atleta improvisa sua rotina de trabalhos em um gramado.  

“Faço atividades físicas, que incluem treinos com barreiras, que monto no gramado. Faço o funcional em casa. Não é a situação ideal, mas a gente faz o que pode. O jeito é se adaptar”, comentou o atleta, que espera estar bem preparado para quando voltar a competir. “Quero ver se consigo fazer um resultado legal ainda este ano, no Brasil ou no exterior”, acrescentou Marcio Teles.

Antes da quarentena, o corredor terminou 2019 como segundo colocado no ranking sul-americano, com a marca de 48.60, atrás somente de Alison dos Santos, finalista no Campeonato Mundial de Doha, com o tempo de 48.28. Em situação normal, Marcio Teles treina no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), em Campinas (SP), fechado por causa do coronavírus.

+ Eduardo de Deus treina com saudade das barreiras

Marcio Teles é treinado por Evandro Lazari, que mantém contato constante com o corredor. “Ele tem a facilidade de morar dentro do centro esportivo, então tem bastante espaço. Temos adaptado os treinos, pois ele tem um gramado de 1.450m de frente para sua casa. Como ele também tem as barreiras, pode fazer treinos próximos à realidade”, contou o técnico, que trabalha com seu atleta de olho em Tóquio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais em Tóquio 2020