Siga o OTD

Assunção 2022

Bárbara e Carol Solberg estão na final do vôlei de praia

Pelo masculino, Arthur Mariano e Adrielson disputarão bronze e Arthur Lanci/Pedro Solberg estão eliminados

carol solberg bárbara seixas vôlei de praia assunção 2022
Gaspar Nóbrega/COB

Foi um dia de rodada dupla para o Brasil no vôlei de praia. Bárbara Seixas e Carol Solberg foram as únicas que conseguiram aproveitamento de 100%, garantindo assim, sua vaga na final a ser disputada neste sábado (15). Pelo masculino, Arthur Mariano e Adrielson caíram na semifinal e disputarão o bronze, enquanto Arthur Lanci e Pedro Solberg ficaram ainda pelas quartas de final de Assunção 2022.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bárbara e Carol jogaram ainda às 9h da manhã contra Vilela e Simisterra, vencendo por duplo 21-10. Outro resultado positivo foi o de Arthur e Adrielson que venceram os uruguaios Mocellini e Llambias por duros 23-21 e 21-17. Por outro lado, Arthur e Pedro caíram para os irmãos chilenos Esteban e Marco Grimalt por apertados 22-20 e 21-19. Assim, foi a primeira de uma das três duplas brasileiras a dar adeus ao sonho da medalha.

+ Gustavo Heide e Orlando Luz faturam ouro no tênis de duplas

Ainda na noite desta sexta, Bárbara e Carol venceram por 21-17 e 21-11 as chilenas Vorpahl e Rivas, garantindo assim um lugar no pódio. Por outro lado, Arthur e Adrielson fizeram um segundo set maravilhoso, mas não foi suficiente para derrotar a introsadíssima dupla argentina. Os primos Nicolas e Tomas Capogrosso saíram com a vitória por 21-16, 13-21 e 15-9. O duelo foi uma vingança do jogo disputado na primeira fase, em que os brasileiros derrotaram os argentinos por 21-18, 19-21 e os mesmos 15-9 no tie-break. Mas desta vez, quem saiu sorrindo foram os argentinos. A dupla brasileira, bem abatida, terá algumas horas para se recompor e levar o bronze.

Definição do vôlei de praia será na manhã deste sábado

Neste sábado, serão definidas as medalhas. Às 9h, De Brito e Pereyra, da Argentina duela contra Vorpahl e Rivas, do Chile em busca do bronze feminino. Em seguida, Arthur e Adrielson enfrentam outra dupla chilena, a de Aravena e Droguett pelo bronze masculino. Barbara Seixas e Carol Solberg enfrentarão Poletti e Ovelar e toda torcida paraguaia em busca do ouro feminino. Pela fase de grupos, Bárbara e carol venceram com facilidade a dupla paraguaia na abertura do vôlei de praia, na terça-feira (11). O jogo terminou com duplo 21-13, mas certamente será um outro jogo nesta final. Já os primos Capogrosso e os irmãos Grimalt lutam pelo ouro masculino.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022