Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiros encerram participação no ciclismo BMX racing

Bruno Cogo, Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux terminaram sem medalhas, mas próximos aos pódios.

Bruno Cogo, Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux ciclismo bmx racing Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Bruno Cogo chegou em quinto lugar na final masculina (Gaspar Nóbrega/COB)

Foram disputadas nesta sexta-feira (14), as medalhas do BMX race dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Competindo contra alguns dos melhores atletas do esporte na atualidade, Bruno Cogo, Pedro Queiroz e Priscilla Stevaux terminaram sem medalhas, mas próximos aos pódios do masculino e feminino.

+Confira o quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

No torneio do BMX racing feminino foi adotado o sistema de pontuação. Ao longo do dia, foram disputadas três descidas e as atletas com as melhores colocações formariam o pódio. Semelhante ao que acontece em competições da vela. Representando o Brasil, Priscilla Stevaux chegou em quarto em todas as baterias e ficou a uma posição do pódio.

Priscilla Stevaux terminou em quarto lugar no feminino (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

A disputa entre os homens foi no modelo mais usual. Com baterias eliminatórias, semifinais e final. Bruno Cogo e Pedro Queiroz foram os ciclistas brasileiros entraram na pista. Bruno foi o melhor colocado. Ele conseguiu chegar até a final, onde terminou a prova na quinta posição. Pedro parou um pouco antes. Na semi, ficou em quinto e foi eliminado.

Pedro Queiroz foi eliminado nas semifinais (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prova feminina teve dobradinha da Colômbia. Mariana Pajón, bicampeã olímpica e diversas vezes mundial do BMX racing, e Gabriela Carrillo conquistaram o ouro e prata. A argentina Augustina Cavalli completou o pódio. No masculino, Nicolás Torres, da Argentina, ganhou com sobras. Logo Atrás ficaram Diego Arboleda, da Colômbia, e Wilson Larrea do Equador.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022