Siga o OTD

Assunção 2022

Com vaga no Pan, Brasil conquista bronze no hóquei sobre a grama

Time masculino bateu Peru por 5 a 0 e subiu ao pódio. Vaga no Pan veio por realocação

hóquei sobre a grama jogo sul-americanos assunção 2022
(Wander Roberto/COB)

O hóquei sobre grama masculino conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. A conquista veio com uma excelente vitória sobre o Peru, por 5 a 0, em partida disputada no Centro Nacional de Hóquei do Paraguai nesta terça-feira (11). O bronze foi a 200ª medalha conquistada pelo Time Brasil na competição,

O Brasil já entrou em campo garantido também nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Eram duas vagas em jogo que foram para Argentina e Chile, mas o Chile já estava garantido por ser o país-sede. Assim, foi realizado um processo de realocação a partir dos resultados da Copa América de hóquei sobre a grama, realizada em janeiro deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o título da Argentina, sua vaga na Copa Pan-Americana também foi realocada. Assim, México e Brasil, que ficaram em quinto e sexto no torneio realizado em Santiago herdaram automaticamente as vagas, independentemente do resultado de hoje.

Porém, o time brasileiro fez questão de mostrar que merecia a vaga em campo contra o Peru. André Patrocinio foi responsável por dois gols. Joaquin Lopez, Adam Imer e Patrick van der Heidjen também colocaram a bola dentro do gol peruano.

+ Dobradinha brasileira no arco e na bola da ginástica rítmica

Na disputa pelo ouro, Los Leones fizeram 3 a 1 sobre o Chile e conquistaram a medalha de ouro para a Argentina. O torneio feminino de hóquei, que não contou com participação brasileira mas teve semifinais 100% Mercosul, define suas medalhas nesta quarta-feira (12). O time argentino, conhecido como Las Leonas testa seu favoritismo, em nova final contra o Chile. Mas as maiores atenções estarão em outra partida: a torcida tentará carregar o Paraguai rumo ao bronze diante do Uruguai na preliminar.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022