Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasil perde do Canadá e disputa 5º lugar na Copa Pan-Americana

Seleção ainda não marcou gols nos três jogos que fez até aqui e vai enfrentar o perdedor de Chile e México para decidir a colocação final no torneio

Brasil Canadá Copa Pan-Americana de hóquei na grama masculino
(twitter/Brasil_Hoquei)

O Brasil perdeu para o Canadá por 4 a 0, nesta quarta-feira (26), em duelo válido pela Copa Pan-Americana de hóquei na grama masculino. Com isso, agora vai enfrentar o perdedor de México ou Chile na disputa do quinto lugar da competição. A seleção jogou três partidas até aqui, perdeu as três tomando 19 gols e não marcando nenhum e acabou beneficiada pela desistência de última hora do Peru.

+ resultados, chave e próximos jogos

O Canadá fez um gol em cada período do jogo. O primeiro foi de Gordon Johnston, aos 11min, e depois Fin Boothroyd ampliou na primeira metade do confronto, aos 28min. No segundo tempo, Keegan Pereira anotou o terceiro aos 32min e Gordon Johnston marcou o segundo dele para fechar o marcador do confronto contra o Brasil aos 59min. Com isso, os norte-americanos vão para a semifinal, onde enfrentam a Argentina. Na outra jogam Estados Unidos e quem passar de México ou Chile. Os dois finalistas conquistam vaga para a Copa do Mundo de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Trinidad & Tobago

A Copa Pan-Americana de hóquei na grama masculino deveria ter oito equipes, com dois grupos de quatro. O Peru estava no A, o do Brasil, mas deixou o torneio. Como o regulamento previa classificação para os três primeiros, a seleção avançou para a disputa com o Canadá. Argentina e Estados Unidos venceram as respectivas chaves, por isso foram direto para as semifinais. Trinidad & Tobago foi o quarto e último colocado do Grupo B, ficando, portanto, em sétimo e último lugar. Perdeu três em três jogos, marcando sete gols e sofrendo 13.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hóquei sobre a Grama