Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiros terminam dia nas primeiras posições do boliche

Brasileiros estão entre as cinco melhores da fase classificatória no masculino e feminino.

Jogos Sul Americanos de Assunção 2022 boliche Brasil Brasileiros
Brasileiros estão entre os cinco primeiros colocados após o primeiro dia (Gaspar Nóbrega/COB)

Nesta terça-feira (11), começaram as disputas individuais do boliche nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Hoje, ocorreu a primeira de duas séries da fase que dá acesso a fina. Todos os brasileiros terminaram o dia entre cinco primeiros colocados. Pelo masculino, competiram Bruno Costa e Marcelo Suartz, enquanto no feminino o Brasil foi representado por Roberta Rodrigues e Stephanie Martins.

+Brasil perde para Aruba e é prata no boliche

Na primeira série do boliche individual masculino, Bruno Costa foi o brasileiro com a melhor colocação. Ele terminou a primeira série em terceiro lugar com 1,287 pontos. Colandinho, logo atrás, vem Marcelo Suartz na quarta posição com 1,280. Parcialmente, o torneio é liderado por Keny Taba, do Peru, com 1,310. O venezuelano Luis Franco está em segundo com 1,290.

Roberta Rodrigues terminou a primeira série na vice liderança (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Entre as mulheres, as brasileiras estão na briga direta por medalhas. O dia terminou com Roberta Rodrigues na vice liderança após a primeira série com 1,299 pontos. Outra brasileira, Stephanie Martins está em terceiro com 1,287. Ambas estão poucos pontos atrás da líder Kamilah Dammers, de Aruba, com a pontuação de 1,308.

A segunda, e decisiva, série dos torneios de boliche masculino e do feminino acontece amanhã a partir das 8h. Os melhores colocados na classificação geral após as duas séries avançam para a final, que será realizada no mesmo dia. A partir de 12h15 para os homens e 17h15 para as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022