Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil perde para Aruba e é prata no boliche

Roberta Rodrigues e Stephanie Martins superam Venezuela, mas caem para representantes do teritório caribenho na final

boliche brasileiro Roberta Rodrigues e Stephanie Martins Jogos Sul-Americanos Assunção
(Gaspar Nóbrega/COB)

Roberta Rodrigues e Stephanie Martins conquistaram a segunda medalha brasileira no boliche em Assunção 2022, na noite desta segunda-feira (10). Depois do ouro da dupla masculina mais cedo, as duas representantes conseguiram ir até a final na categoria feminina mas caíram para a dupla de Aruba que levou assim sua primeira medalha de ouro feminino nesta edição dos Jogos Sul-Americanos.

O programa do boliche em Assunção 2022 continua nesta terça-feira (11) com as categorias individuais, que terão suas finais no dia 12.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A dupla formada por Abigail Samantha e Kamilah Dammers iniciou na frente para nunca mais perder a liderança. Na primeira parte da final, Roberta Rodrigues marcou 195 pontos e Stephanie 205. O Brasil estava atrás do placar por 417 a 400.  O território caribenho ampliou o marcador na segunda parte com vitória por 439 a 394, sendo que Stephanie fez 237 e Roberta 157. O Brasil venceu a última parte do confronto por 422 a 415, mas a vantagem já estava muito ampliada. Stephanie marcou 212 e Roberta 210 na fase final. 

Como consolação, Stephanie (foto abaixo) terminou como a principal pontuadora do confronto decisivo, marcando 654 pontos. As duas representantes brasileiras estarão na competição individual, enquanto Bruno Costa e Marcelo Suartz, ouro em duplas, voltam às pistas pela categoria masculina do boliche.

+ Mulheres faturam duas pratas e um bronze no tiro esportivo

Stephanie Martins em ação em Assunção (Gaspar Nóbrega/COB)

Mais cedo, a dupla brasileira, que havia sido quarto lugar na primeira rodada da fase de classificação no domingo (9), ficou em quinto na segunda fase, e em quarto lugar na classificação geral, se classificando para as semifinais, onde venceu a parceria de Karen Beatriz e Alicia Rebeca Marcano Pickering, da Venezuela, por 1338 a 1210 para se garantir na final.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022