Siga o OTD

Assunção 2022

Squash brasileiro é eliminado nas chaves individuais de Assunção 2022

Guilherme Farnezi de Melo e Tatiana Damasio Borges venceram uma partida, mas Pedro de Aguiar Mometto e Thaisa Serafini caíram para paraguaios

squash brasileiro paraguai assunção

O squash brasileiro já se despediu das disputas individuais no primeiro dia de squash nos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Guilherme Farnezi de Melo e Tatiana Damasio Borges não perderam sets rumo às quartas-de-final do torneio, enquanto Pedro de Aguiar Mometto e Thaisa Serafini caíram para atletas locais. Porém, no complemento da rodada, Tatiana e Guilherme caíram e foram eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Guilherme Farnezi de Melo venceu por 3 sets a 0 o colombiano David Sebastian Costales, com parciais de 11/7, 11/7 e 11/8 e se classificou para as quartas. Também pelas oitavas mas no naipe feminino, Tatiana Damasio Borges venceu por 3 a 0 a peruana Ximena Rodriguez Leigh, com parciais largas de 11/5, 11/6 e 11/4.

À noite, no encerramento da rodada, Tatiana caiu para Nicolette Mary-Lou Fernandes, de Guiana. O placar foi 3 a 0, com parciais de 11/4, 11/3 e 11/3 e com isso ela se despediu do torneio individual. Já Guilherme fez um jogo mais aguerrido contra Roberto Luciano Pezzota, mas ainda assim o argentino saiu com a vitória. O placar final apontou 3 a 1, com parciais de 13/11, 9/11, 12/10 e 11/5.

+ Brasil perde para Aruba e é prata no boliche

Outros brasileiros do squash caem para paraguaios na primeira rodada

Pedro de Aguiar Mometto começou mal contra o paraguaio Francesco Marcantonio Gimenez, e tentou uma recuperação. Os primeiros sets foram para o anfitrião que marcou 11/6 e 11/7. Em seguida, domínio completo do brasileiro, que chegou a marcar 11/2 antes de vencer o quarto set por 11/8 e  levar para o tie-break. Na parcial decisiva, melhor para Gimenez que venceu por 11/5. 

Completando o dia para a delegação brasileira do squash, Thaisa Serafini perdeu em sets diretos para a paraguaia Lujan Palacios. Os sets foram definidos em 11/7, 11/6 e 11/4.

Na terça-feira (11) o Brasil disputa as quartas de final de duplas femininas e duplas mistas, ambas contra o Equador,  além da chave de duplas masculinas, contra o Chile. Guilherme e Thaisa representarão o Brasil nas mistas. Além disso, Guilherme e Tatiana voltam para a disputa das semifinais.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022