Siga o OTD

Assunção 2022

Yaras mantêm domínio sul-americano e levam ouro

Contra rivais e torcida, Brasil vence Paraguai por 17 a 5 na final feminina, mas Tupis perdem bronze

Yaras rugby feminino ouro jogos-sul americanos assunção rúgbi
Wander Roberto/COB


A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens subiu no lugar mais alto do pódio dos Jogos Sul-Americanos em Assunção, no Paraguai. Com o estádio Heroes de Curupayti lotado pela torcida local, o Brasil fez a grande final do torneio contra o Paraguai, sensação do torneio, e venceu por 17 a 5, mantendo a invencibilidade das Yaras em torneios no continente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Paraguai pressionou no começo, mas o único try do primeiro tempo foi brasileiro, com Thalia em contra ataque fatal na velocidade. Vantagem de 7 a 0 no intervalo.

No segundo tempo, as paraguaias voltaram a assustar e Romero marcou o try que levantou o estádio. Porém, as Yaras mostraram por que são 20 vezes campeãs sul-americanas e tiveram frieza para definirem o jogo com tries de Thalia, em outra arrancada fulminante, e Tchoba, a capitã, em momento icônico.

+ Brasil termina fim-de-semana com 80 ouros

O pódio terminou com Brasil com o ouro, Paraguai com a prata e Colômbia, que bateu a Argentina, com o bronze.

Tupis em quarto lugar

A Seleção Brasileira Masculina terminou no quarto lugar após ser superada pelo Uruguai na disputa de bronze por 19 a 12.

Os Tupis largaram na frente com try de Drudi, mas Ardao e Pastore viraram o marcador para os uruguaios, que sacramentaram a vitória com try final de Amarillo. No fim, Ariel fez o último try brasileiro.

+ Pelo irmão e com homenagem ao avô, Luizinho é pódio no Rio

Com o resultado, o Uruguai se classificou para os Jogos Pan-Americanos de 2023, enquanto o Brasil ainda terá uma última oportunidade de classificação em torneio sul-americano a ser confirmado em breve.

O torneio de Assunção se encerrou com a Argentina com o ouro, o Chile com a prata e o Uruguai com o bronze.

Mais em Assunção 2022