Siga o OTD

Assunção 2022

Boxe garante uma prata e dois bronzes no segundo dia

Uma de prata com Tatiana Chagas (54kg) e mais dois bronzes com Luiz Gabriel Oliveira (57kg) e Wanderson de Oliveira (71kg).

Wanderson Oliveira Jogos Olímpicos de Tóquio Mundial de Boxe masculino Jogos Sul Americanos de Assunção 2022
Wanderson de Oliveira derrotou boxeador da casa (Wander Roberto/COB/arquivo)

Este domingo (9) foi mais um dia de medalhas garantidas pelo boxe brasileiro nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. Foram quatro lutas com boxeadores do Brasil e três medalhas garantidas. Uma de prata com Tatiana Chagas (54kg) e mais dois bronzes com Luiz Gabriel Oliveira (57kg) e Wanderson de Oliveira (71kg). Yuri Reis (63,5kg) acabou perdendo para rival venezuelano.

+Brasil vence quatro e garante medalhas na estreia do boxe

O trabalho de Luiz Oliveira foi rápido. Nas quartas do 57kg masculino, Luiz acabou com o duelo contra o boliviano Sergio Lopez ainda no primeiro round. O brasileiro forçou o juiz a interromper o combate e o declarar vencedor por RSC (Referee stops the contest). No mundo do boxe, a sigla inglesa se refere a medida da arbitragem que tem como finalidade proteger um boxeador quando ele não tem mais condições de se defender adequadamente.

No primeiro round, Luiz Oliveira venceu por RSC (Foto: Divulgaçã/Arquivo)

Na última luta do boxe com um brasileiro na noite, Wanderson de Oliveira massacrou o paraguaio Pablo Alvarez nas quartas dos 71kg. Mais uma vez uma decisão por RSC. Wanderson começou forte no primeiro round e venceu por unanimidade. No segundo e parte do terceiro, o boxeador do Brasil deixou Alvarez ficar grogue quatro vezes até a arbitragem encerra a luta faltando mais de um minuto para o término.

+Quadro de medalhas dos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022

Pela manhã, Tatiana Chagas derrotou a colombiana Maria Jose Henao por decisão unanime dos cinco juízes. Estreando já na semifinal dos 54kg do boxe feminino, a vitória garantiu a brasileira na final e a medalha de prata em caso de derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente do Yuri Reis que teve uma luta dificílima contra o boxeador venezuelano Jesus Romero. O brasileiro lutou de igual para igual para avançar as semifinais dos 63,5kg, mas acabou perdendo na decisão dividida dos juízes que deram a vitória a Romero por 3 a 2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022