Siga o OTD

Skate

Pelo irmão e com homenagem ao avô, Luizinho é pódio no Rio

Com apoio de torcida com bandeirão, homenagem ao avô e andando pelo irmão lesionado, Luiz Francisco foi o destaque do Brasil no park no STU Open Rio

Um bandeirão na arquibancada trazia força de Lorena para Luiz Francisco. No pé, o skate tinha uma homenagem com a foto do avô, falecido há dois anos. Na cabeça, a ideia de andar por ele e pelo irmão, André Mariano, que luxou o ombro na véspera. Com tudo isso junto e mais sua habilidade habitual, o skatista foi o melhor brasileiro na final do park no STU Open Rio. Com 79,07, ele terminou em terceiro lugar, colado no americano Tate Carew, que foi o vice-campeão. O melhor de todos foi o campeão olímpico, Keegan Palmer, da Austrália, que sobrou com 85,23. No feminino, Sky Brown ficou com o título e Raicca Ventura foi a melhor brasileira em quarto lugar.

A participação de Luiz Francisco no STU Open Rio foi marcado pela emoção. Nas quartas-de-final, ele só passou de fase na última volta do dia graças ao apoio dos outros skatistas e também de toda a arquibancada. No dia seguinte, na semifinal, ele de novo deixou para a última volta para conseguir a classificação para a final e ainda teve que fazer suas manobras minutos depois da queda que lesionou o irmão. Na final, ele competiu por ele e por André Mariano para chegar ao pódio.

PELO IRMÃO

“Desde o início era por ele. A última mensagem que eu falei para toda a família foi falando que o dia (sábado) foi muito triste, o Minhoca (apelido de André) machucou e que hoje eu iria por ele, pela família e seja o que Deus quiser. Graças a Deus, deu tudo certo”, comemorou o skatista, que contou com a presença do irmão torcendo por ele de perto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Se ele não tivesse presente, seria totalmente diferente, uma vibe totalmente ruim. Ontem quando ele voltou do hospital, ele já foi tomar uma e falei para ele esquecer o ombro dele agora, para ele aproveitar poque depois ele vai ter que voltar para São Paulo, fazer ressonância e cuidar do ombro. E quem tava ferrado era eu que ia ter que andar hoje. Só falei para ele esfriar a cabeça. Então, ontem eu tive notícia dele, vi que estava bem, me tranquilizou. Então, ele aqui hoje me deu força total”, disse o skatista, que competiu com uma homenagem ao avô colada no shape do skate.

HOMENAGEM

Luiz Francisco com foto do avô colada no skate
Foto do avô falecido há dois anos colada no skate de Luizinho (Fernando Gavini)

“Meu avô era de Recife, faleceu há dois anos e nunca me viu andar de skate. Dessa vez, eu colei uma foto dele com a minha verdadeira avó porque a outra é postiça, mas está no coração também. Coloquei ele no skate para ele andar comigo dessa vez e a nuvenzinha é o céu, que é onde ele está agora”, explicou mostrando o skate.

Além de Luiz Francisco, outros dois brasileiros disputaram a final do park masculino. Murilo Peres terminou na sexta colocação com 76,23, enquanto Pedro Barros foi o sétimo com 65,57.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate