Siga o OTD

Assunção 2022

Dois quintos lugares na prova de resistência do ciclismo de estrada

Taise Benato, no feminino, e Cristian Egídio, no masculino, foram os mellhores do país. Alice Tamirys Leite, Ana Paula Polegatch, Ana Vitória Magalhães e Wellyda Rodrigues também competiram

Cristian Egídio Brasil ciclismo de estrada Jogos Sul-Americanos de Assunção
Cristian Egídio (instagram/egidiocristian/arquivo)

O ciclismo de estrada do Time Brasil conquistou dois quintos lugares com Taise Benato e Cristian Egídio nas provas de resistência feminina e masculina do ciclismo de estrada dos Jogos Sul-Americanos de Assunção. Alice Tamirys Leite, Ana Paula Polegatch, Ana Vitória Magalhães e Wellyda Rodrigues também competiram nesta quarta-feira (5), no Circuito Costanera José Asunción Flores. Os venezuelanos levaram os dois ouros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Taise Benato e Cristian Egídio chegaram juntos dos respectivos cinco primeiros nos dois sprints finais. No feminino, elas cravaram 2h04min42s e, no masculino, 3h42min39. A campeã foi Jenifer Salazar, seguida pela colombiana Lina Gomez, medalhista de prata, e da chilena Aranza Sanchez. Entre os homens, o Orluis Sanabria levou o ouro com o uruguaio Roderyck Diaz em segundo e Leangel Menezes, outro da Venezuela, completando o pódio.

+ Laura Amaro conquista medalha de prata no levantamento de peso

Mais Brasil na estrada

Wellyda Rodrigues e Alice Tamirys Leite chegaram com o segundo grupo na prova feminina, marcando 2h07min22s e passando na sétima e na 14ª posições, respectivamente. As outras duas representantes do Time Brasil na prova de resistência feminina do ciclismo estrada nos Jogos Sul-Americanos de Assunção foram Ana Paula Polegatch e Ana Vitória Magalhães, ambas registrando 2h07min29s, sendo Polegatch em 31º e Ana Vitória em 32º.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Assunção 2022