Siga o OTD

Assunção 2022

Brasil conquista ouro e prata no trampolim feminino

No trampolim 1m feminino, Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira fazem dobradinha. No sincronizado masculino, brasileiros levam a prata.

Anna Lúcia dos Santos no trampolim 1m dos saltos ornamentais Jogos Mundiais Universitários de Chengdu
Anna Lúcia dos Santos no momento do giro do salto (Foto: Comitê Olímpico do Brasil)

Mais duas medalhas para conta do Brasil nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022. As brasileiras, Anna Lúcia dos Santos e Luana Lira entraram na piscina na tarde deste domingo (2) para confirmar o favoritismo e levar o ouro e prata no trampolim 1m feminino. Entre os homens, a dupla Rafael Fogaça e Rafael Almeida terminaram em segundo lugar no sincronizado de 3m.

+Brasil faz trinca no pódio do triatlo feminino em Assunção

Luana Lira durante rotação do salto (Foto: Comitê Olímpico do Brasil)

Favorita para a medalha de ouro, Anna Lúcia dos Santos fez uma prova fantástica, somando 245,10 pontos para ficar no lugar mais alto do pódio. Luana Lira também não ficou para trás, ela veio logo em seguida para conquistar a prata com a pontuação de 234,15. O bronze foi conquistado pela colombiana Diana Pineda que somou 230,25 pontos.

Nos Jogos Sul Americanos de Assunção 2022, ao todo, foram nove saltadoras na final do trampolim feminino representando, além do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Venezuela. Para conquistar a medalha, as atletas deram cinco saltos que foram avaliados por sete juízes, cuja nota de cada são somadas para forma a pontuação final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Trampolim 3m sincronizado

Na sequência, no trampolim sincronizado masculino de 3m, o Brasil foi representado por uma dupla de Rafaeis. Rafael Fogaça e Rafael Almeida conquistaram a medalha de prata com 343,92 pontos. O ouro foi conquistado pela Colômbia (393,06) e a Venezuela (322,08) completou o pódio com o bronze.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Assunção 2022