Siga o OTD

Assunção 2022

Letícia Moraes fatura mais um bronze no levantamento de pesos

Letícia Moraes ergue 191kg e conquista medalha de bronze na categoria até 55kg do levantamento de peso

Letícia Moraes levantamento de pesos Assunção 2022
(Foto: CBLP)

A brasileira Letícia Moraes conquistou a medalha de bronze na categoria até 55kg do levantamento de pesos nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, nesta segunda-feira (03). Ao todo, ela ergueu 191kg, sendo 86kg no arranque e 105kg no arremesso. A colombiana Rosalba Aguila levou o ouro.

+ Brasil fatura dois ouros no tiro com arco em Assunção 2022

Bicampeã brasileira, Leticia Moraes competiu em uma categoria com outras sete atletas. No arranco, ela iniciou sua participação falhando para 83kg. No entanto, se recuperou na sequência e obteve êxito em 84kg. Na terceira tentativa, conseguiu erguer 86kg e fechou a primeira parte da competição na segunda colocação.

Já no arremesso, Leticia Moraes ergueu 102kg com sucesso. Em seguida, falhou para 105kg. Sem se abater, foi à barra na terceira e última tentativa, ainda com 105kg, e obteve êxito. Ao todo, ela ergueu 191kg, um a menos do que a peruana Shoely Contreras, que ficou com a medalha de prata, e um mais do que a venezuelana Yasmin Valera, quarta colocada. A colombiana Rosalba Aguila foi ouro com 201kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este foi a quarta medalha do Brasil no levantamento de pesos em Assunção 2022. Até aqui, o país foi ao pódio em todas as categorias em disputa. No primeiro dia, Thiago Félix foi ouro (61kg), Nathasha Rosa ficou com a prata (49kg) e Josué Lucas (73kg) faturou o bronze. A equipe brasileira ainda conta com outros quatro atletas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Assunção 2022