Siga o OTD

Assunção 2022

Brasileiro lidera no primeiro dia da patinação artística

Em dia de progrmaa curto, Erik Medizukevicius Leite é 1º na categoria livre e 2º na dança solo. Brasil segue na disputa por medalhas no feminino, com bom desempenho de .

Erik Medziukevicius patinação artística
(Foto: Arquivo/Luiza Moraes/COB)

O destaque do Time Brasil nos primeiros dias de disputa da Patinação Artística foi Erik Medizukevicius Leite, que terminou em primeiro no programa livre e em segundo na dança solo. O domingo (2) foi de disputas do programa curto. O programa longo acontecerá na segunda (3) e definirá os quatro pódios individuais do esporte nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O brasileiro foi um dos destaques do esporte no Pan-Americano Júnior de 2021, o “Panzinho” de Cáli levando a prata. Neste domingo (2), em Assunção, ele liderou o primeiro dia do programa livre masculino com 65.57. Ele terminou a frente dos colombianos Deivi Camilo Rojas Gutierrez (2º com 62.78) e Juan Sebastián Lemus Otalora (4º com 57.20) e do argentino Tomas Roman Maria (3º com 62.30). O outro brasileiro na competição Thiago Tortato terminou em quinto com 56.80.

Já pela dança solo, Erik Medizukevicius Leite terminou o primeiro dia em segundo na dança solo masculino com 53.74, atrás de Bryan Carreño Ceballos, com 62.51. O brasileiro Leonardo Machado Azambuja  ficou em quinto, com 39.03, atrás de representantes da Colômbia e Argentina.

+ Guilherme Rocha disputa final na patinação velocidade

Como foram as categorias femininas da patinação artística

Na categoria dança solo feminina, as duas brasileiras competiram na segunda série. Bianca Corteze Ameixeiro terminou o primeiro dia de competição da patinação artística em segundo lugar com 51.43, enquanto Stela Custodio Rocha ficou em sétimo no primeiro dia, com 38.43.

Também competindo na categoria livre feminina, Bianca ficou em quarto lugar com 51.70, apenas uma posição a frente de Luiza Dangelo Richetta Felipe, com 47.58.  A colombiana Paulina Ruiz Romero (58.80), e as argentinas Milagros Di Leone (55.11) e Martina Della Chiessa (54.93) lideraram.

+ Confira as notícias dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Assunção 2022