Siga o OTD

Assunção 2022

Basquete 3×3 garante duas quartas dos Sul-Americanos

Equipe feminina passa por Argentina e Paraguai, enquanto masculina vence Suriname mas perde para Venezuela e buscam vaga na semi na segunda

basquete 3x3 jogos sul-americanos assunção 2022

As Seleções Brasileiras de Basquete 3×3 iniciaram neste domingo (2) sua trajetória nos Jogos Sul-Americanos 2022. Em um dia intenso, o Brasil estreou com vitória nos dois naipes e avançou às quartas de final. O torneio está sendo realizado em Assunção, na Argentina, e encerra nesta segunda, dia 3.

+ Confira as notícias dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022

No masculino, o Brasil estreou com vitória sobre o Suriname por 21 a 7. No segundo desafio, os brasileiros acabaram derrotados pela Venezuela por 17 a 19.

No feminino, a estreia com vitória foi em cima das argentinas, com 14 a 8. O jogo que encerrou o primeiro dia foi contra o Paraguai, com vitória de 19 a 7.

O Brasil vota as quadras nesta segunda-feira (3), para as disputas das quartas de final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

É a primeira vez que o Brasil participa dos Jogos Sul-Americano na categoria adulta com o basquete 3×3. Vale lembrar que o torneio soma pontos importantes para o ranking da FIBA.

Disputa de medalhas

A definição de medalhas do basquete 3×3 já será nesta segunda-feira, com a disputa das semifinais, disputa de bronze e final entre os times que vencerem nas quartas.

No masculino, o treinador Luca Carvalho levou para Assunção, André Ferros, Jonatas Mello, William Weihermann e Leonardo Branquinho. No feminino a equipecomandada por Rafaela Bauerfeldt é representada por Vitória Marcelino, Luana de Souza, Lays da Silva e Vanessa Gonçalves, a Sassá.

Mais em Assunção 2022