Siga o OTD

#5fatos que você não sabia sobre Rayan Castro

Ginástica de Trampolim

#5fatos que você não sabia sobre Rayan Castro

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre o atleta Rayan Castro, da ginástica de trampolim. Assista!

É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos um dos grandes nomes da ginástica de trampolim mundial, o Rayan Castro. O ginasta que faz sucesso no tiktok e foi o quinto colocado nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 vai nos contar algumas curiosidades sobre a sua vida. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

OUTROS VÍDEOS SOBRE GINÁSTICA DE TRAMPOLIM NO OTD:

+ “Continuar focada para amanhã ser melhor ainda”, fala Camilla Gomes após classificar no Trampolim

+ Alice Gomes após não avançar às finais do Trampolim: “é difícil, mas a gente tem que passar”

+ “Eu vou à final, estou morrendo de felicidade”, conta Rayan Dutra após qualificatória do Trampolim

+ Técnica Tatiana Figueiredo fala do primeiro dia de competições e explica Ginástica de Trampolim

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE RAYAN:

Rayan Castro, da Ginástica de Trampolim, na arte do 5 fatos, curiosidades, quadro do Olimpíada Todo Dia
Rayan Castro, da Ginástica de Trampolim, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Rayan e Alice celebram evolução desde volta aos treinos

Depois de seis meses longe dos trampolins, os ginastas Rayan Dutra e Alice Hellen voltaram aos treinos no final de agosto. Mesmo adaptando as atividades em casa, os atletas da ginástica trampolim sentiram falta dos treinamentos aos quais estavam acostumados antes da pandemia de coronarívus e precisaram se reinventar.

“O trampolim é um aparelho muito sofisticado e grande. Não daria para eu me exercitar num pula-pula infantil, por exemplo”, explicou Rayan Dutra.

No entanto, passados esses meses de adaptações, os atletas puderam voltar à ativa no ginásio do Minas Tênis Clube e já notaram uma evolução. Mas Alice Hellen prega por cautela nesse momento de retorno gradual. Leia mais!

Rayan Castro está ansioso para estrear trampolim no Minas

Rayan de Castro Dutra, de 18 anos, tem planos definidos para sua carreira. Em live no Instagram do Olimpíada Todo Dia, nesta terça-feira (28), Rayan contou sobre seu período de quarentena e a ansiedade de estrear o trampolim novo do Minas, o começo na modalidade, a experiência ‘surreal’ nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, a vontade de ir aos Jogos de Tóquio, em 2021, o desejo de medalha em Santiago-2023 e o objetivo de estar em Paris-2024.

Em quarentena, Rayan está sem treinar e na esperança que tudo volte o mais rápido possível. Ele tem encontrado dificuldades porque mora em uma casa com muita gente e crianças. Para conseguir treinar, o atleta precisa ir para garagem e ficar por lá por volta de três horas trabalhando basicamente a parte física. Nesses quase quatro meses, o ginasta tem feito exercícios específicos para conseguir dar melhorar alguns aspectos. Leia mais!

Mais em Ginástica de Trampolim