Siga o OTD

#5fatos

#5fatos que você não sabia sobre Giulia Takahashi

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Giulia Takahashi, do tênis de mesa. Assista!

É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos uma das maiores promessas do tênis de mesa do Brasil, a Giulia Takahashi. A terceira melhor do mundo na categoria sub-15 vai nos contar algumas curiosidades sobre a sua vida e das suas manias. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VEJA MAIS VÍDEOS DO 5 FATOS AQUI! MUITAS CURIOSIDADES PRA VOCÊ!

MAIS VÍDEOS SOBRE TÊNIS DE MESA:

+ #5FATOS que VOCÊ não SABIA sobre Bruna Takahashi, do tênis de mesa

+ Calderano e Tsuboi batem argentinos e levam ouro no tênis de mesa do Pan

+ Paulo Salmin conquista o ouro no tênis de mesa e garante a vaga para Tóquio 2020

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE GIULIA TAKAHASHI:

Giulia Takahashi - 5 fatos, tênis de mesa, curiosidades
Giulia Takahashi relata intensa rotina de treinos em Portugal

Giulia Takahashi é uma das maiores esperanças do tênis de mesa do Brasil. Com 15 anos, a atleta chegou à seleção brasileira adulta e está na Missão Europa treinando com as compatriotas e com as atletas juvenis de Portugal.

Ela é irmã de Bruna Takahashi, dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e com participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Leia mais!

A união acima da rivalidade e a importância da sororidade

A sociedade nos ensina a rivalizar cedo – seja a comparação por ser a menina mais bonita na escola, enquanto os meninos são os mais inteligentes. O machismo desde cedo coloca as nóias que nos cercam quando crescemos. Todos os dias a comparação com a perfeição enche a tela das redes sociais. Seja em busca do peso ou da imagem ideal de nós mesmas. Felizmente, a nossa consciência que unidas somos mais fortes passou a mexer com o mundo em que vivemos. União acima da rivalidade!

Como diz Manuela d’Ávila no livro Por que lutamos?: “na vida real, ‘mulheres são como águas, crescem quando se encontram”. E é exatamente essa a reflexão que quero trazer nesse texto. Em março, entrevistei Bruna Takahashi em uma live ao lado da irmã Giulia. Com apenas 19 anos, a mesatenista me deu uma aula sobre sororidade – união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. Leia mais!

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em #5fatos