Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia Takahashi relata intensa rotina de treinos em Portugal

Com apenas 15 anos, a mesatenista está na Missão Europa com a equipe adulta do Brasil e com a seleção juvenil portuguesa

Giulia Takahashi, irmã de Bruna Takahashi, dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e com participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016, é uma das maiores esperanças do tênis de mesa do Brasil. Com 15 anos, a atleta chegou à seleção brasileira adulta e está na Missão Europa, programa elaborado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), treinando com as compatriotas e também com as atletas juvenis de Portugal
Giulia Takahashi está com 15 anos e é uma das promessas do tênis de mesa brasileiro (ITTF/Divulgação)

Giulia Takahashi é uma das maiores esperanças do tênis de mesa do Brasil. Com 15 anos, a atleta chegou à seleção brasileira adulta e está na Missão Europa treinando com as compatriotas e com as atletas juvenis de Portugal.

Ela é irmã de Bruna Takahashi, dona de quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 e com participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Giulia Takahashi e as demais selecionáveis estão no CT do Sporting desde sábado (22), em Vila Nova de Gaia, junto com Laura Watanabe, de 16 anos.

Intensidade e experiência com adultas

A jovem contou que tem tido uma rotina de treinos intensa. “Eu e Laura estamos treinando em dois períodos. Começamos às 8h45 e vamos até ás 11h, com a seleção juvenil portuguesa. Já conhecia as meninas de Portugal, então já sabia qual era o nível delas e como treinavam. Depois, de 15h às 16h, treinamos saque, para depois treinarmos mais duas horas na mesa com a seleção brasileira. No começo, foi um pouco difícil, mas estou conseguindo acompanhar bem os treinos”, revelou Giulia Takahashi.

+ Adversário com Covid adia estreia de Calderano na Bundesliga

A mesatenista já participou do Sul-Americano adulto, em 2019, quando ganhou as medalhas de prata em duplas ao lado de Laura Watanabe e no individual sub-21.

Em Portugal, Giulia Takahashi está com a equipe adulta completa pela primeira vez. Além das duas e do técnico Hugo Hoyama, a irmã Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada também estão treinando no país europeu.

Emoção da volta aos treinos

Giulia Takahashi Tênis de Mesa Missão Europa Portugal
Giulia Takahashi é irmã de Bruna Takahashi (YouTube/CBTM)

Giulia Takahashi comentou que foi bem recebida pelas colegas da equipe adulta do Brasil. No momento do primeiro treino, a mesatenista não conseguiu controlar a emoção de voltar às atividades práticas. Ela estava longe dos treinamentos específicos há cinco meses em período de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.

“Quando cheguei aqui deu até um arrepio! Ver as mesas, as bolinhas, tudo prontinho. Sou a mais nova do grupo, é diferente conviver com elas. É a primeira vez que viajo com o Hugo. Ele está passando o máximo que pode e estou tentando executar na mesa”, disse Giulia Takahashi, que compartilha seu dia a dia na seleção brasileira ao lado da irmã.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E a jovem atleta, de 15 anos, garantiu que sua relação de parentesco com a irmã Bruna Takahashi ocorre somente fora dos treinos. “Aqui, ela é uma jogadora da equipe e tento tratá-la como qualquer outra, embora ela faça o máximo para me ajudar”, concluiu a mesatenista.

Mais em Tênis de Mesa