Siga o OTD

Atletismo

5 fatos que você não sabia sobre Beth Gomes

No quadro do OTD, conheça 5 curiosidades sobre a atleta Beth Gomes, do atletismo paralímpico. Assista!

É tradição aqui no Olimpíada Todo Dia: quarta-feira temos o quadro 5 fatos e, hoje, temos um dos maiores nomes do esporte paralímpico do Brasil, a Beth Gomes. A santista vai nos contar algumas curiosidades sobre a sua vida no atletismo paralímpico e das suas manias. Assista ao vídeo!

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

VEJA MAIS VÍDEOS DO 5 FATOS AQUI! MUITAS CURIOSIDADES PRA VOCÊ!

MAIS VÍDEOS SOBRE ATLETISMO PARALÍMPICO:

+ Yohansson Ferreira chega para seu 4º Parapan: “correndo com alegria”

+ Pedrinho: o lapidador de diamantes do Atletismo paralímpico

+ Cícero Valdiran é ouro com recorde mundial no Mundial de Atletismo Paralímpico

+ Thalita Simplício foi prata no Mundial de Atletismo Paralímpico

+ Vinícius Rodrigues quebra o recorde mundial nos 100m da classe T63

+ Verônica Hipólito e o sentimento de primeira vez no Mundial de Atletismo Paralímpico

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE BETH GOMES:

Beth Gomes, do atletismo paralímpico, na arte do 5 fatos, curiosidades, quadro do Olimpíada Todo Dia
Beth Gomes, do atletismo paralímpico, na arte do 5 fatos, quadro do Olimpíada Todo Dia
Fã de temakis, Beth Gomes está ansiosa para conhecer o Japão

Classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020, a recordista mundial no lançamento de discoBeth Gomes, foi uma das que mais sentiu o adiamento da Paralimpíada do Japão para o ano que vem por conta da pandemia do coronavírus. Não pela preparação, que segue em ritmo normal, mas porque a paratleta não teve a chance de conhecer um dos países que mais gosta no mundo.

“Se Deus quiser, e ele há de querer, vai ser a primeira vez que eu visitarei o Japão. Acho que vou encontrar (em Tóquio) uma das cidades olímpicas e paralímpicas mais belas de todas. Eu já convivi com muitas pessoas do Japão, é um povo maravilhoso,” contou Beth Gomes em live com o Olimpíada Todo Dia realizada no domingo (9). Leia mais!

Beth Gomes ressalta importância do Dia da Esclerose Múltipla

Nesse 30 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Esclerose Múltipla (EM), criado para aumentar a conscientização sobre a doença e fortalecer a rede global das pessoas que convivem com esse problema neurológico, crônico e autoimune. Para ressaltar a importância da data, o Olimpíada Todo Dia conversou com a campeã e recordista mundial Elisabeth Gomes que, além de atleta, é vice-presidente da Associação do Litoral Santista de Amigos e Portadores de Esclerose Múltipla (ALSAPEM).

“É como eu sempre digo: ‘A Esclerose Múltipla é minha amiga, ela caminha ao meu lado, mas nunca estará me vencendo; eu é que estarei sempre vencendo-a!’ ” É desse modo que Elisabeth Gomes, eleita a melhor atleta paralímpica brasileira em 2019, descreve sua visão sobre a EM nos dias de hoje. Leia mais!

Assista as curiosidades acima!

Mais em Atletismo