Siga o OTD

Atletismo

Jéssica Moreira disputa Brasileiro Sub-20 de olho na Olimpíada

Aos 18 anos, atleta dos 400 m com barreiras já tem um currículo de respeito e fez parte da seleção no Mundial Adulto de Doha no ano passado

Jéssica Moreira - Tóquio 2020 - Brasileiro Sub-20
Jéssica Moreira tem 18 anos e é grande promessa do atletismo (Fernanda Davoglio/CBAt)

Jéssica Moreira tem 18 anos e um currículo recheado. Às vésperas de completar 19 anos, foi medalha de ouro no Pan-Americano Sub-20, é recordista sul-americana da categoria nos 400 m com barreiras e fez parte da seleção no Mundial Adulto de Doha-2019. Assim, é candidata natural a ser destaque do Campeonato Brasileiro Sub-20, que vai de sexta (6) a domingo (8), em Bragança Paulista. E vai sonhando com Tóquio-2020.

Recordista brasileira também no Sub-18, a vice-campeã do Troféu Brasil de Atletismo em 2019 está confiante para o Campeonato Brasileiro Sub-20. “Estou bem, conseguindo treinar normalmente. Participei do Troféu Bandeirantes, em outubro, em Campinas (SP), no qual fui vice-campeã. Estou animada por voltar às competições”, destacou Jéssica Moreira.

Liderança e adiamento

Na temporada passada, ela terminou na liderança do Ranking Brasileiro Adulto, em primeiro no Sub-20 e em terceiro lugar no Ranking Mundial até 19 anos da World Atlhetics, com 55s94.

+5 fatos que você não sabia sobre Beth Gomes

Ela estava qualificada para o Campeonato Mundial Sub-20, marcado para julho passado em Nairóbi, no Quênia, mas foi pega pelo adiamento da competição para 2021. Nada que desanime a paulista. “Estou bem perto do índice olímpico, é só melhorar algumas coisinhas que a marca sai”, pontuou Jéssica Moreira.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Seu recorde pessoal é justamente 55s94, e a marca mínima exigida para Tóquio-2020 é de 55s40. “Vou brigar pela qualificação para representar o Brasil da melhor forma”, concluiu Jéssica Moreira.

Mais em Atletismo