Siga o OTD

Wrestling

Seleção termina Pan-Americano com seis medalhas conquistadas

Giullia Penalber foi o destaque com o ouro. Agora, o Brasil se prepara para o Pré-Olímpico, que dará vagas para Tóquio 2020

David Moreira, um dos brasileiros no último dia do Pan de Wrestling 2020 (Arquivo CBW)

O wrestling brasileiro encerrou a participação no Pan-americano de Wrestling 2020, na segunda-feira (9), último dia do torneio continental disputado em Ottawa, no Canadá. O Brasil fechou o torneio com 6 medalhas, quatro no wrestling feminino, sendo um ouro para Giullia Penalber, e duas no estilo greco-romano (veja todos os resultado abaixo).

Três atletas representaram o estilo livre nacional no encerramento da disputa, Bryan Oliveira até 57kg, David Moreira até 65kg e Hugo Viana até 70kg.

Bryan e David permanecem no Canadá onde disputam dia 15, a seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Bryan Oliveira até 57kg

O amazonense estreou nas quartas de finais com um revés diante do dominicano Juan Beltre, que o bateu por superioridade técnica (11 a 1 ). Como Beltre não avançou, Bryan não pôde retornar para repescagem e terminou em sétimo lugar na divisão.

David Moreira até 65kg

Medalhista pan-americano em 2017, David estreou nas quartas de finais contra o equatoriano Maurício Saltos. O brasileiro não conseguiu furar a defesa de Saltos e foi superado por 6 a 0. Como o rival avançou até a final, David retornou para disputa da medalha de bronze contra o peruano Sixto Pedragas. Em luta bastante fechada, Pedragas apostou no contra-ataque e venceu David por 9 a 0.

Hugo Viana até 70kg

A categoria de Hugo foi disputada no sistema todos contra todos. Na estreia, Hugo vinha bem no combate até sofrer um contra-ataque do mexicano Brandon Ramirez, que conseguiu o touche. No segundo combate, Hugo precisou de apenas 1 minuto e 12 segundos para vencer por superioridade técnica (10 a 0) Ranico Howard, de Barbados.

No terceiro combate, Hugo enfrentou o canadense Luc Manning. Dessa vez o canadense apresentou maior volume de luta e venceu por superioridade técnica (10 a 0). Na luta final, Hugo enfrentou o norte-americano Anthony Ashnault, medalhista de ouro do torneio, foi batido por touché e fechou o torneio em 4º lugar.

Brasileiros no Pan-americano de Wrestling

Wrestling feminino
1º lugar – Giullia Penalber até 57kg
2º lugar – Lais Nunes até 62kg
3º lugar – Kamila Barbosa até 50kg
3º lugar – Aline Silva até 76kg
4º lugar – Karoline Santana até 59kg
4º lugar – Brenda Aguiar até 72kg
9º lugar – Dailane Reis até 68kg

Estilo greco-romano
2º lugar – Joilson Júnior até 72kg
3º lugar – Ronisson Brandão até 87kg
5º lugar – Marat Garipov até 60kg
– Guilherme Evangelista até 97kg
– Angelo Moreira até 77kg

Estilo livre
4º lugar – Hugo Viana até 70kg
5º lugar – David Moreira até 65kg
7º lugar – Bryan Oliveira até 57kg

Mais em Wrestling