Siga o OTD

Vôlei

Sesc derruba o Sesi e avança para a final da Libertadores

Em Taubaté, cariocas levam a melhor diante de paulistas e garantem um lugar na grande decisão da Copa Libertadores masculina de vôlei

Divulgação

Nesta terça-feira (12), Sesi-SP e Sesc-RJ disputaram um lugar na grande decisão da Copa Libertadores masculina de vôlei. Com o confronto sendo disputado no Ginásio Abaeté, em Taubaté, melhor para os cariocas, que conseguiram triunfar no tie break e eliminar o rival após grande jogo.

O jogo

O Sesi tomou a iniciativa no primeiro set. Com bom desempenho ofensivo e dificultando a recepção do Sesc, a equipe abriu larga vantagem, apenas administrando na reta derradeira. Ao final, 25 a 17 para os paulistas.

Na sequência, o time do Rio de Janeiro cresceu em quadra. Contando com o oposto Wallace, que foi o grande destaque carioca ao longo da partida, o Sesc recuperou o prejuízo e praticamente devolveu o mesmo resultado para cima do adversário: 25 a 18.

Empolgados com a recuperação em quadra, os comandados de Giovane Gávio cresceram ainda mais no terceiro set. O Sesi manteve o confronto bastante equilibrado, mas cedeu com o bom rendimento do búlgaro Penchev, do Sesc, que fez ótimo jogo também. A virada no placar aconteceu depois da vitória por 25 a 23.

Sonhando com um lugar na final, o clube da Vila Leopoldina tomou as rédeas na quarta parcial. Alan chamou a responsabilidade ao pontuar por diversas vezes consecutivas. O Sesi levou a decisão para o tie break ao vencer por 25 a 21.

E o set desempate seguiu extremamente parelho e emocionante. Penchev novamente foi decisivo na reta final, garantindo os dois últimos pontos do Sesc-RJ, que conseguiu vencer por 15 a 13. O placar de 3 sets a 2 deu aos cariocas a chance de disputar o título da Copa Libertadores masculina de vôlei.

Mais em Vôlei