Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto define lista de 14 jogadoras para a estreia da VNL

Com a presença de uma oposta e sem Thaisa, Zé Roberto convoca jogadoras para jogo contra o Canadá pela VNL

Técnico José Roberto Guimarães chamando atenção naa seleção brasileira de vôlei feminino; ele fez primeira convocação para a VNL 2024
(Foto; FIVB)

O técnico José Roberto Guimarães definiu nesta segunda-feira (13) a lista de 14 jogadoras para a estreia da seleção brasileira de vôlei feminino na Liga das Nações. A equipe fará sua primeira partida na VNL 2024 contra o Canadá nesta terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Foram convocadas as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Kisy; as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria; as centrais Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia; e as líberos Natinha e Nyeme. A grande novidade na lista é a presença de Luzia, que estava treinando com a equipe em Saquarema após ser convidada por Zé Roberto.

Das jogadoras convocadas para a fase de treinamento, Thaisa, Lorenne e Tainara não estarão presentes no primeiro jogo. Elas, porém, foram selecionadas por José Roberto Guimarães e poderão ser relacionadas nas próximas partidas desta primeira semana, assim como a jovem ponteira Helena, que também treinava como convidada.

Novidade para esta temporada da Liga das Nações de vôlei, a lista de 14 jogadoras relacionadas pode ser modificada a cada jogo. Até o ano passado, o plantel deveria ser o mesmo ao longo de todos os quatro jogos da semana. Assim, a seleção brasileira terá 18 jogadoras à disposição na primeira semana da VNL 2024: 14 relacionadas para o primeiro jogo e mais quatro que poderão estar presentes nos outros duelos.

O Brasil jogará em casa na primeira semana da VNL. A equipe enfrentará o Canadá nesta terça-feira (14), às 21h, no Maracanãzinho. Depois, vai enfrentar a Coreia do Sul, na quinta-feira (16), às 14h. Um dia depois, na sexta-feira (17), fará um duelo com os Estados Unidos, às 21h. Por fim, vai encarar a Sérvia no domingo (19), às 10h.

Relacionadas para o primeiro jogo da seleção brasileira na VNL 2024:

Levantadoras
Macris
Roberta

Oposta
Kisy

Ponteiras
Ana Cristina
Gabi
Júlia Bergmann
Pri Daroit
Rosamaria

Centrais
Carol
Diana
Júlia Kudiess
Luzia

Líberos
Natinha
Nyeme

Opções para as próximas partidas da primeira semana:

Lorenne (oposta)
Tainara (oposta)
Helena (ponteira)
Thaisa (central)

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei