Siga o OTD

Vôlei

Em partida bem disputada, Bolívar vence Taubaté em cinco sets

Melhor na reta final do tie break, o time argentino conseguiu a vitória por 3 sets a 2 e está na final da Libertadores de vôlei

Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Pela segunda semifinal da Copa Libertadores de vôlei masculino, o Taubaté enfrentou o Bolívar na noite desta terça-feira (12), no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba.

No primeiro set de partida, o Bolívar começou melhor. Aproveitando os erros de ataque e de saque do time brasileiro, a equipe argentina chegou a abrir 12 a 8, obrigando a parada na partida. Na volta, o Taubaté não conseguiu ser consistente, acabou aumentando o número de erros, e acabou perdendo a parcial por 25 a 18.

Na segunda parcial, o jogo mudou. Taubaté cresceu demais no bloqueio e no sistema defensivo, conseguindo usar os contra ataques e abriu vantagem no placar, obrigando a parada com 15 a 8. Na volta do tempo, o time brasileiro continuou mandando na partida e conseguiu a vitória por 25 a 18, empatando o confronto em 1 set a 1.

No terceiro set o jogo mudou. Bolívar e Taubaté tiveram pequenos períodos de domínio, conseguindo assumir a liderança do placar de forma momentânea, até a metade da parcial. Na segunda parte, o time argentino cresceu de desempenho, abrindo vantagem no placar e saindo com a vitória por 25 a 18.

Na quarta parcial, o Taubaté começou bem, mas por conta de um quantidade grande de erros, o Bolívar conseguiu encostar no placar e passou a frente,com 7 a 5, abrigando a parada na partida. Na volta, o time do Vale do Paraíba se manteve na frente do marcador a maior parte do tempo, suportando as tentativas de viradas dos hermanos, e em um ace de Uriarte, fez 25 a 21.

Nele, os argentinos começaram melhor. Conseguindo fazer com que o seu bloqueio tocasse na maioria das bolas, o Bolívar aumentou seu volume de jogo e abriu 7 a 4 no placar, obrigando a parada da partida. Na volta, com uma bola de segunda e um bloqueio de Uriarte e um ace de Lucão, o Taubaté empatou em 7 pontos e foi a vez do time da Argentina parar a partida. Com a igualdade, os dois times passaram a trocar pontos até os últimos pontos, quando um bloqueio fez a diferença e a vitória acabou ficando com o Bolívar, por 15 a 13.

Mais em Vôlei