Siga o OTD

Tênis

Histórico! Bia Haddad avança à 2ª rodada do Australian Open

Bia Haddad Maia desafia cabeça 2, Elise Merten, nas oitavas do WTA de Hobart
Divulgação

Bia Haddad é a 1ª brasileira na segunda rodada do Australian Open desde 1965, com Maria Esther Bueno. A brasileira venceu a australiana Lizette Cabrera por 2 sets a 0.

Não foi fácil! Bia Haddad Maia, tenista número 1 do Brasil e 70ª do mundo, fez sua estreia no Australian Open, no início da madrugada desta terça-feira (16), contra a local Lizette Cabrera, 161º e convidada da organização. Mesmo com o nervoso, Bia venceu por 2 sets a 0, em uma partida de 1h38 de duração e encerra um jejum de 53 anos no primeiro Grand Slam da temporada. Desde 1965, quando Maria Esther Bueno chegou à decisão do torneio, nenhuma tenista brasileira passou da primeira rodada.

“Fico feliz em quebrar esse tabu. É sempre uma honra jogar pelo Brasil. Hoje tinham muitos brasileiros torcendo por mim. Saber que há 53 anos nenhuma brasileira ganhava aqui só deixa a gente mais motivado que é possível. Não só eu, mas todas as garotas devem acreditar que também podem”, destacou Bia.

O primeiro set foi cheio de altos e baixos e teve uma duração de quase uma hora. Bia Haddad começou a partida muito agitada e viu a adversária abrir 3 a 0, buscou o jogo, conseguiu empatar e figurar na frente 6 a 5. Levou a partida para o tie-break e venceu a primeira parcial por 7 a 3.

Diferente da partida de Hobart, a segunda parcial também não foi de vida fácil para a brasileira,que abriu muito bem e fez 4 a 1. No entanto, a ansiedade voltou, Cabrera confirmou o serviço e conseguiu empatar 4 a 4. As duas estavam nervosas, Bia voltou a assumir as rédeas, fez 5 a 4 e teve vantagem para sacar. Fechou 6 a 4 e confirmou o favoritismo. Resultado histórico para o Brasil, que avança à segunda rodada do Australian Open, após 53 anos!

“Foi um jogo duríssimo. Ela começou jogando muito solta, em casa, bem diferente da semana passada (quando nos enfrentamos em Hobart). O ponto positivo de hoje é que eu competi muito bem, me mantive firme de cabeça e agora é me preparar para a próxima rodada, outra pedreira contra a (Karolina) Pliskova”, afirmou Bia.

Agora, Bia Haddad encara Karolína Plíšková, da República Tcheca, atual número 06 do ranking, com data e horário a confirmar.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis