Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta madrugada no Australian Open

Jogo está programado para as 3h (horário de Brasília). Eles dividem a liderança no ranking mundial individual de duplas e jogam como cabeças de chave número 1 no primeiro Grand Slam do ano.

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, estreia na madrugada desta quarta-feira (17) no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália. Melo e Kubot jogam a partir das 3h (horário de Brasília) contra o italiano Paolo Lorenzi e o alemão Mischa Zverev, dando início à caminhada em busca do inédito título.

Após terminar 2017 como a melhor parceria da temporada, Melo e Kubot começaram 2018 conquistando o título do ATP 250 de Sidney, preparatório para o Grand Slam, e chegaram a Melbourne com muita confiança para o Australian Open, torneio que disputam como principais favoritos.

Eles dividem a liderança do ranking mundial individual de duplas.  E com a conquista em Sidney, Melo passou a ser o tenista brasileiro com o maior número de títulos no circuito, com um total de 29 na carreira, sendo dois Grand Slam (Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017) e oito Masters 1000.

Quatro jogos, quatro vitórias e o primeiro título da temporada 2018 O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Neste início de temporada 2018, quatro jogos e quatro vitórias no ATP 250 de Sidney, com a conquista do primeiro título do ano.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis