Siga o OTD

Tênis

João Lucas vence favorito e também é campeão em Cancún

Brasileiro fez 2 a 0 no argentino Maximiliano Estevez e, assim como Carolina Meligeni e Igor Marcondes nas duplas, levou o título no torneio mexicano

João Lucas Reis foi campeão no ITF de Cancún
(facebook)

E veio a terceira. João Lucas Reis da Silva venceu o argentino Maximiliano Estevez e também foi campeão no ITF de Cancún neste final de semana. O brasileiro fez 2 a 0 no rival, que entrou em quadra como favorito, e assim como Carolina Meligeni e Igor Marcondes levantou o caneco no torneio mexicano.

João Lucas Reis teve dificuldades apenas no primeiro set contra o argentino terceiro cabeça de chave. A parcial foi decidida apenas no tie-break após uma quebra para cada lado, primeiro com o brasileiro no quinto game e depois com Maximiliano Estevez logo a seguir, no sexto.

O nono game, no saque do argentino, foi uma batalha com catorze pontos disputados. Não parecia que seria assim, pois Estevez abriu 40/0, mas João Lucas Reis, oitavo cabeça de chave, buscou o iguais e vendeu caro a derrota.

O tie-break também foi uma batalha. O brasileiro chegou a abrir 5 a 2 e teve o set point no 6 a 4, mas o rival emplacou três pontos seguidos e pegou para ele o set point no 7 a 6. A partir daí, foram “trocando” pontos do set até que João Lucas conseguiu vencer no 13 a 11.

O resultado parece ter feito o brasileiro crescer e o argentino cair na sequência da final do ITF de Cancún. O brasileiro fez 1 a 0 sem tomar pontos, quebrou Estevez no segundo, confirmou no terceiro e abriu 5 a 0 sacando muito no quinto game.

+ SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

O favorito esboçou uma reação vencendo o sexto game aplicando três aces em cinco serviços, chegou a ter uma chance de quebra no sétimo, mas João Lucas Reis conseguiu uma sequência de três pontos a favor para fechar em 6/1 e levantar a taça de campeão.

Mais em Tênis