Siga o OTD

Tênis

Bellucci, Demoliner e mais 4 brasileiros perdem no sábado

Tarde de sábado não foi boa para o tênis brasileiro. Todos os seis brasileiros caíram para estrangeiros em três torneios diferentes.

Bellucci, Demoliner e mais 4 caem no sábado

A tarde deste sábado (15) não foi boa para Thomas Bellucci, Marcelo Demoliner e para os quatro tenistas brasileiros que disputaram o qualifying do Rio Open. Todos saíram de quadra derrotados em três torneios diferentes.

Thomas Bellucci perdeu na semifinal do ATP Challenger em Cleveland, Estados Unidos, e Marcelo Demoliner caiu na semifinal no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. João Menezes, Mateus Alves, Pedro Boscardin e Orlando Luz não tiveram sorte no qualifying do Rio Open, perdendo quatro jogos para quatro estrangeiros. Confira um resumo de todos os torneios:

Bellucci cai fácil para número 234 do mundo

Depois de fazer uma boa partida na semifinal contra o francês Geoffrey Blancaneaux, Thomas Bellucci não repetiu a performance, errou muito e foi derrotado por 2 sets a 1 (6/1 e 6/1) pelo dinamarquês Mikael Torpegaard, em partida válida pela semifinal do ATP Challenger de Cleveland.

Bellucci sacou muito mal na partida, tendo um aproveitamento de apenas 44% no serviço e cometendo três duplas faltas. O brasileiro não conseguiu pressionar o dinamarquês em nenhum momento, perdendo os dois sets por 6 a 1.

Apesar da derrota, Thomaz Bellucci, que atualmente é o 337º colocado no ranking mundial, voltará a integrar o Top 300 do planeta e será o quinto melhor tenista do Brasil.

Demoliner salva vários break points, mas também cai na semi em Buenos Aires

Marcelo Demoliner foi outro que caiu na semifinal neste sábado. Ao lado do holandês Matwe Middelkoop, foi derrotado por 2 sets a 0 (6/2, 7/5) pela dupla formada por Marcel Granollers, da Espanha, e Horacio Zeballos, da Argentina.

+ SIGA O PERFIL OFICIAL DO OTD NO TWITTER

Demoliner e Middelkoop viram a dupla adversária sacar muito e tiveram poucas oportunidades de quebra de serviço. Até salvaram 9 de 13 break points, mas acabaram caindo em 2 sets.

Quatro derrotas em quatro no qualifying do Rio Open.

Os brasileiros que disputaram o qualifying do Rio Open foram todos derrotados. Mateus Alves, Pedro Boscardin e Orlando Luz caíram respectivamente para Pedro Martinez Portero (Espanha), Jozef Kovalin (Eslovênia) e Atilla Balázs (Hungria), todos por 2 sets a 0.

João Menezes foi quem mais se aproximou de avançar. Venceu o primeiro sert diante do italiano Federico Gaio. O brasileiro venceu o primeiro set no tie break, mas perdeu os dois sets seguintes por 6/4 e 6/3, sendo mais um eliminado no dia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis