Siga o OTD

Tênis

Brasileiros levam duas taças em Cancún e pode vir mais uma

Carolina Meligeni e Igor Marcondes venceram as chaves de duplas na cidade mexicana, e João Lucas Reis da Silva se classificou para a final de simples

Carolina Meligeni foi campeã no ITF de Cancún nas duplas
(Alexandre Loureiro/COB/arquivo)

Os brasileiros Carolina Meligeni e Igor Marcondes foram campeões das chaves feminina e masculina de duplas do ITF de Cancún, no México, neste sábado (14). Outro troféu da mesma competição pode vir com João Lucas Reis da Silva, neste domingo (16), na chave de simples masculina.

Carolina Meligeni venceu ao lado de Andrea Gamiz, da Venezuela. Foi 2 sets a 1, com muita emoção. Elas saíram tomando uma quebra logo no primeiro game contra as francesas Tiphanie Fiquet e Leolia Jeanjean e só conseguiram devolver no décimo, quando as rivais tinham o saque para fechar. No 11º game, porém, tomaram outra quebra e a seguir Fiquet e Jeanjean não perderam a chance de fazer 7/5.

O segundo começou igual, com as francesas abrindo 1 a 0 na devolução. Desta vez, porém, Carolina Meligeni e Andrea Gamiz devolveram logo no segundo e abriram 3 a 1 no quarto, no saque das adversárias. Elas cresceram no jogo, conseguiram mais uma quebra no 5 a 1 e fecharam no 6/2 novamente no serviço de Fiquet e Jeanjean.

+ Polônia será a próxima adversária do Brasil na Fed Cup

Com 1 set a 1 no placar, elas foram para o match tie-break. As duplas seguiram ponto a ponto, até que Carolina Meligeni e Andrea Gamiz conseguiram um duplo match point, ambos salvos pelas francesas. A brasileira e a venezuelana não se abateram, conseguiram o terceiro ponto do jogo no 10 a 9 e, desta vez, mataram o jogo e ficaram com o caneco.

Masculino também é Brasil

Igor Marcondes, ao lado do argentino Alejo Lavallenn, venceram os cabeças de chave número dos do torneio de duplas do ITF de Cancún fazendo 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. No primeiro set eles conseguiram uma quebra no quinto e outra no sétimo games, tomaram uma de volta no oitavo e fecharam com o saque no décimo.

No segundo Igor Marcondes e Alejo Lavallenn abriram 2 a 0 com uma quebra logo no primeiro game e fizeram 4 a 1 na devolução. Sem tomar troco desta vez, fecharam no oitavo novamente sacando.

+ SIGA O PERFIL OFICAL DO OTD NO INSTAGRAM

Outro troféu?

João Lucas Reis da Silva venceu a semifinal na chave de simples do ITF de Cancún. Oitavo cabeça de chave, ele venceu no tie-break o primeiro set contra o francês Gabriel Petit e emplacou um 6/4 logo a seguir. Na grande decisão, neste domingo às 11h de Brasília, enfrenta o argentino Maximiliano Estevez, terceiro cabeça de chave. Ambos chegam na final tendo perdido apenas um set, na segunda rodada.

Ainda no ITF de Cancún, mas na chave de simples feminina, Thaisa Pedretti perdeu a semifinal para Dasha Ivanova, dos Estados Unidos, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Em Lima, Pedro Sakamoto, primeiro cabeça de chave, também caiu na disputa pela decisão, para o argentino Facundo Arguello. Foi de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis