Siga o OTD

Tênis

Brasileiras são eliminadas do ITF de Santa Margherita

Carolina Meligeni perde na chave de simples e nas duplas, enquanto a dupla brasileira formada por Gabriela Cé e Eduarda Piaí cai nas quartas do torneio de duplas.

Meligeni e Pedretti avançam à chave principal na Itália
Reprodução/Instagram

A quinta-feira (25) foi um dia para se esquecer pelo ITF Santa Margherita Di Pula, na Itália. Nas três partidas envolvendo brasileiras no torneio italiano, todas as tenistas saíram de quadra derrotadas. Carolina Meligeni perdeu na chave de simples e nas duplas, enquanto a dupla brasileira formada por Gabriela Cé e Eduarda Piaí caiu nas quartas do torneio de duplas.

A primeira a entrar em ação foi Gabriela Cé, que começou o dia contra a italiana Anastasia Grymalska. A partida, apesar do placar de 2 sets a 0 (duplo 6/4) para a tenista local, foi muito disputada. Não à toa, as duas tenistas batalharam por cerca de uma hora e 50 minutos.

Mas Grymalska, que é a cabeça de chave número 4 do torneio, prevaleceu nos momentos decisivos e se deu melhor, eliminando Carolina Meligeni, que tinha vindo do quali do ITF Santa Margherita Di Pula.

Pouco tempo depois, Carolina Meligeni, longe de estar recuperada, voltou à quadra para a partida de duplas. Ao lado da eslovaca Vivien Juhaszova, Carolina ficou longe de desempenhar bem e foi eliminada pela segunda vez no mesmo dia, agora nas duplas.

A russa Amina Anshba e a croata Lea Boskovic precisaram de apenas 57 minutos para eliminar a brasileira após fazerem 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Por último, Gabriela Cé e Eduarda Piaí entraram em ação, também pelo torneio de duplas do ITF italiano. E mais uma vez, o dia não foi das brasileiras. Katharina Hobgarski, da Alemanha, e Anita Husaric, da Bósnia-Herzegovina, passearam no primeiro set, vencendo por 6/0.

O segundo set foi bem mais disputado, mas as europeias voltaram a levar vantagem, fizeram 6/4, fecharam a partida em 2 sets a 0 e eliminaram a dupla tupiniquim.

Mais em Tênis