Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai nas duplas e está fora do ITF de Macon, nos EUA

Ao lado da compatriota Paula Gonçalves, a principal tenista brasileira foi derrotada nas duplas do torneio na Geórgia

Reprodução/Instagram

Após ser eliminada no torneio de simples, Bia Haddad perdeu sua partida nas duplas do ITF de Macon, na Geórgia, Estados Unidos. Ao lado da compatriota Paula Gonçalves, a principal tenista brasileira foi derrotada pela parceria entre Beatrice Gumulya, da Indonésia, e Ana Veselinovic, de Montenegro, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 10/6.

Com o resultado, Bia Haddad se despede de vez do ITF de Macon e já se prepara para os novos torneio. Segundo sua agenda oficial, a tenista irá continuar sua turnê pelos Estados Unidos, que ainda passará pelo ITF US$ 80 mil de Tyler (29 de outubro) e o WTA 125K de Houston ou o ITF US$ 80 mil de Las Vegas (5 de novembro).

As duplas nunca forma uma prioridade na carreira de Bia Haddad. Mas uma cirurgia nas costas tirou a tenista de ação por um período da temporada. O torneios de duplas estão sendo utilizados para que ela ganhe confiança e ritmo dentro de quadra.

O jogo

Bia Haddad e Paula Gonçalves começaram a partida muito bem, confiantes e incomodando as adversárias. Mas no sexto game do primeiro set, Beatrice Gumulya e Ana Veselinovic conseguiram a quebra, cresceram demais na parcial, conseguiram outra quebra e fecharam em 6/2.

Mas logo no primeiro game do segundo set, Bia e Paula reagiram e conquistaram a primeira quebra contra a dupla adversária, que respondeu rapidamente, e devolveu no game seguinte. E essa foi a história da segunda parcial: quebras e mais quebras.

Depois de trocarem serviços quebrados, as brasileiras conseguiram manter o saque, abriram vantagem e fecharam em 6/4, forçando a realização do set desempate.

E Beatrice Gumulya e Ana Veselinovic abriram 3 a 0 de cara no super tie-break. O momento era todo delas. Só que as brasileiras mostraram muita raça e empataram em 3 a 3. Só que se desconcentraram, erraram demais e voltaram a ficar atrás no placar: 7 a 3.

Daí em diante, a dupla adversária só administrou a vantagem e fechou a partida com um 10/6.

Luisa Stefani também perde

E o dia não foi bem para outra brasileira no ITF de Macon. Luisa Stefani e a norte-americana Quinn Gleason também foram eliminadas do torneio de duplas. Contra as locais Caty Mcnally e Jessica Pegula, Luisa e Quinn fizeram um jogo duro, mas perderam por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/1.

Mais em Tênis